terça-feira, 14 de julho de 2009

Andar na Luz


A bíblia é rica em simbolismos e grande parte do antigo testamento é caracterizado pela simbologia do que um dia seria manifesto: Jesus cristo.

Verifiquemos que as palavras de Deus é comparada a uma porção de coisas que nos são úteis e familiares. Creio que o espírito santo inspirou desta forma, a fim de que pudéssemos entender com mais precisão as coisas celestiais.

Todos nós sabemos que caminhar em algum lugar escuro sem iluminação, por mais que conheçamos bem é difícil; e pior ainda se torna se o terreno for desconhecido! A probabilidade em cair, se contundir e ou até mesmo ocorrer alguma fatalidade são bem possíveis.
No Salmo 119:105, encontramos esta simbologia:

“Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”

O salmista com muita propriedade através desta palavra, nos mostra a maneira correta de andarmos com firmeza, sem tropeçarmos.
E como é isto? A melhor forma é termos a palavra de Deus como lâmpada e luz para o nosso andar e proceder. Quem anda em conformidade com a palavra do senhor não erra o caminho e tem firmeza no caminhar.

O mundo anda em trevas, na escuridão do pecado. Mas para quem tem a palavra, tudo se torna claro!Seus pés não vacilam, ele anda em caminhos íntegros,dos quais Deus o guia também os passos.

“Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado” I Jo. 1:7

3 comentários:

Senna disse...

O mundo anda em trevas a passos largos para o inferno, mas nós os que cremos temos uma luz que nos leva direto a um lugar desejável, o céu, ao encontro do nosso pai ao encontro de Jesus, e essa luz é a Palavra de Deus,,,,,,

sheivison disse...

ola!!!!!!!!! muito bom seu blog, gostei muito, parabens!!!!

MERCHAM disse...

Graça e amada irmã Mônica.
CAMINHO PLANO a presenteai com mais um selo, como forma reconhecimento de seu valor e relevância na blogosfera cristã.
Confira:http://caminhoplano.blogspot.com/2009/07/55-blog-selado-9.html
Andando na luz sempre!
Que Deus a abençoe.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br