segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Segredo de Maria de Betânia



Quando fazemos o melhor para Deus?*
Maria descobriu este segredo. Não é uma questão material; muito ou pouco, não é tamanho ou largura...é “profundidade”!

No evangelho de João 12 encontramos Maria em ação.
Esta Maria não é Madalena, é irmã de Lázaro.

Maria numa atitude de desprendimento material, social, emocional... pega um vaso de ungüento e unge os pés de Jesus e enxuga-os com seus cabelos.
Para muitos, uma atitude desequilibrada, louca, sem sentido! Já que o unguento era de grande valor material e custava ao equivalente 300 dias de trabalho.
Em média recebemos mensalmente e se fizermos os cálculos daria mais ou menos 10 meses de salário.

Enquanto “nós avaliamos” o valor das cifras do perfume, o que não foi diferente dos que ali estavam a contar também com os discípulos, em particular citado por João, o próprio traidor Judas; Jesus avalia o valor daquela atitude: 300 dias de luta, 300 dias economizando, 300 dias de sonhos... e tudo derramado aos seus pés.
Um vaso quebrado e um perfume caro derramado mexem com o bolso e pensamento dos homens; uma vida quebrantada e um ser contrito movem o coração de Deus!


Eis então o resultado de tamanha grandeza de atitude: Críticas de muitos que embora dizem andar com Jesus, não alcançaram tal grandeza. Estão alheios a esse relacionamento de intimidade e comunhão com Deus, não entende tais atitudes.

O evangelho de Marcos 14:4 e 6 nos deixa claro que alguns que estavam presente se indignaram, e Jesus a defende: “Deixai-a, para que a molestai?” Acho que eles queriam tirar Maria dos pés de Jesus, por estar fazendo o melhor para Deus - mas não conseguiram!

E esta não foi a primeira e única vez que ela é quase arrancada de Seus pés.
Como se não bastassem os discípulos, ela também teve que resistir a sua irmã Marta

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lc.10:39-40
E pra finalizar podemos encontra-la novamente e agora num grande momento de dor e perda de seus irmão; porém em mesma atitude.
"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés...". Jo.11:32

Respondendo a pergunta inicial; o segredo é este: *Quando fazemos aos seus pés.

6 comentários:

Unknown disse...

olá Mônica Fontes,

Grande mensagem. Louvo a Deus pela sua vida, pela esplanação da palavra, vemos pregadores que dão mais valores a gritarias do que a propria esplanação da Palavra. Parabéns.

Fiquei com saudade das mensagns da irmã, andou sumida hen! Quando puder visite o meu blog: http://expressandoaverdade.blogspot.com/

Fique na paz que só o Senhor Jesus pode dar.

Inspiração disse...

Este é o segredo: ADORAR. Foi por este motivo que Davi era considerado "a menina dos olhos de Deus". Maria simplesmente sabia adorar; atitude esta que deve ser isenta de tradições condicionantes. Ah. como é bom servir liberto!

Unknown disse...

Olá!!!!!
Seu blog está muito bacana e as postagens tb!
Seria um prazer para mim te-la como amiga no meu blog:
http://rose-brytto.blogspot.com
Que Deus te abençoe cada dia mais!
Vivendo a fé!

Despertai disse...

Realmente, Maria deu tudo que possuia e tudo que ela era. Verdadeiramente Jesus procura nos dias de hoje tais pessoas como Maria que nao viva mais para si mesmo, mas que entrega a sua inteiramente e tudo que possua.

Em Mateus 16;21 esta escrito: disse-lhe Jesus aos seua dicipulos que era necessario ele ir a jerusalem sofrer muitas coisas dos ansiões dos sarcedotes e dos escribas e ser morto e ressusutar ao terceiro dia. Pedro chamando-o em parte começou a reprova-lo dizendo tens compaixao de ti Senhor e nada disso acontecera, mas Jesus voltando-se disse "a pedro"(preste bem atenção ele disse a pedro e nao a satanas) arreda satanás, tu es pra mim pedra de tropeço por que nao cogita as coisas de Deus e sim as coisa dos homens.

Quero destacar que Jesus repreendeu a Pedro, pois pedro estava na sua vida da alma, e o que é a vida da alma logo no versiculo 24 ele diz aos seus dicipulos se alguem queiser vir apos mim a si mesmo se negue tome sua cruz e siga-me. O que Jesus queria mostrar a seus dicipulos e a todos q queria segui-los é que todos devemos negar a vida da alma pois no versiculo 25 ele nos alerta: Quem quiser salvar a sua vida perdela-a e quem perder a sua vida por amor a Mim achala-a. O que Jesus quer dizer a respeito dessa vida? no original grego essa vida se chama psiquê que significa o eu o ego do homem tudo aquilo q nao agrada a Deus, por isso pedro foi repreendido por Jesus por estar em seu psiquê em sua vida da alma, onde satanas pode usar a mente e a vontade de muitos crentes.

Diante de tudo isso quero mostrar que o homem é um ser tripartido onde tem espirirto, alma e corpo. O espirito para contatar Deus rm 8;16 , a alma que é a personalidade e o carater do homem que sao os versiculos comentado acima, e o corpo para contatar as coisas materiais. Sobre o homem tripartido leia gn2;7 e 1ts5;23.

Aí estar a diferença entre servir a Deus no espirito e na alma. Maria serviu no espirito a Deus pois entregou tudo q ela era e tudo q ela possuia. e Pedro naquele momento serviu na alma pois cogitava as coisas do homem e nao a de Deus. É onde vemos a diferença entre muitos crentes nos dias de hoje os que realmente servem a Deus e vivem no espirito e os que acham que servem a Deus e vivem a vida da alma.

Amem irma depois colacarei mais coisas e depois diga o q achou a respeito. Um abraço e fique com DEUS.

Unknown disse...

Maria, irmã de Lázaro, também, não é a mesma Maria que unge os pés a Jesus.

A Maria, irmã de Lázaro, é a que está sentada a pés de Jesus, ouvindo-O. É tambem irmã de Marta que reclama dela não a ajudar nas lidas da casa. A que Jesus responde: "Marta, Marta , só uma coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte" melhor parte = a oração.

Unknown disse...

Maria, irmã de Lázaro, também, não é a mesma Maria que unge os pés a Jesus.

A Maria, irmã de Lázaro, é a que está sentada a pés de Jesus, ouvindo-O. É tambem irmã de Marta que reclama dela não a ajudar nas lidas da casa. A que Jesus responde: "Marta, Marta , só uma coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte" melhor parte = a oração.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br