segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Aparências...

Depois dos gatos os leões são os felinos mais afamados do mundo. Sua farta cabeleira e exuberância, seu tamanho que chega a 1,20 metro de altura e 2,50 de comprimento, leva a imaginação do homem a figura do leão como um grande “Rei da selva”. Só que na realidade o leão em muitas pesquisas são descritos como Ineficientes! Esta imagem de grande, forte e “cabeludo”, não se vê na fêmea, mas é ela que com a mesma beleza de um felino ( por sua vez sem a farta cabeleira e silhueta mais “afinada”) ocupa-se de criar os filhotes e cuida da caça para a família como uma Rainha da selva!

Bem, tudo isto é para dizer que :

As aparências "não mais" me enganam,
Não "julgo mais" segundo a aparência
E como diria o apóstolo Paulo:
...esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;"(Gálatas 2:6)A imaginação nem sempre condiz com a realidade. Nos enganamos até mesmo com as pessoas quando acreditamos no que vemos sem ligarmos as suas atitudes aos motivos que levaram-nas a agirem. Atitude diz muito mais das pessoas do que a “embalagem”.
Quando era mais nova, dava preferência aos livros com capas bonitas e coloridas. Hoje não mais compro livros assim! Cresci (não muito) e compreendi que o conteúdo me edifica a alma e a capa me alegrava os olhos.
Voltando aos leões, na arena da vida, Daniel na cova estava mais seguro do que com todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores que o lançaram aos leões.
A propósito, os leões são os felinos mais sociáveis do mundo!entre eles)

2 comentários:

Unknown disse...

É Mônica, acho que os homens não são realmente tão sociáveis, e quando se se sentem ameaçados, eles atacam como animais irracionais!

Jaqueline disse...

Achei profundo.. gosto quando vc enfatiza a qualidade da leoa pq podemos tirar experiência em tudo q Deus criou mas só as almas sensíveis conseguem enchergar.
Por favor continue...!
bjs
jack

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br