sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Adversidade: Uma oportunidade


Acordei nessa manhã de sol, após uma semana de frio e chuva neste lindo Rio com alguns pensamentos que convido-os a mergulhar neles comigo.
Sou grata a Deus pela chuva e pelo sol, embora conheço pessoas que se chove diz que o tempo está feio ou ruim, há ainda aqueles que, se faz sol, murmura e se deixar amaldiçoa até mesmo a Deus! O equilíbrio em tudo é muito bom, faz bem para alma, corpo e mente. Eu particularmente prefiro o frio, sem exagero é claro! Nasci no Rio e sempre morei aqui, talvez por isso é que gosto de frio, já que sol e calor aqui ás vezes vem sem medida! Deus nos permite coisas que gostamos e coisas que "não gostamos", mas que certamente poderemos vir a gostar, tudo nesta vida pode ser aproveitado, e de alguma forma vir a contribuir para o nosso bem.
Tem um jovem que irei visitá-lo, está hospitalizado com algumas feridas nas pernas que os médicos não conseguem identificar a causa, nem o exame de sangue conseguiu detectar algo. Agora partiram para biopsia e estamos aguardando o resultado.
Bem, eu fiquei analisando todas estas coisas, certamente há alguma coisa que este jovem irá tirar de bom nisto tudo que está passando ( é o que eu desejo), acho até que não só ele, mas toda a família e amigos. Os dias de chuva ou sol, de saúde ou enfermidade, de tristeza ou alegria... têm neles a pretenção de nos ensinar algo, e às vezes perdemos esta oportunidade quando nos envolvemos nos queixumes e revoltas. Perdemos muito tempo de nossas vidas nos ocupando com o "negativo" quando ele poderia ser aproveitado para se transformar em algo positivo.Vamos viver e aprender com as adversidades da vida, pois elas sempre estarão nos batendo à porta. Faça da adversidade uma alia e não uma inimiga.

0 comentários:

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br