quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Palavras


O mundo foi criado por Deus por meio da palavra.
Somos seres que se comunicam principalmente através da mesma. Gostamos de conversar, bater um papinho. Fala-se em conversa jogada fora, palavras ao vento, palavras que saem do coração; fazemos palavras cruzadas, e existem até mesmo aquelas que temos dificuldades em pronunciá-las. Há aquelas que são antigas e por incrível que nos pareça, há as que são novas!!
Existem palavras doces, amargas, palavras feias e até mesmo bonitas. Palavras que nos cegam até mesmo a razão!
Mas por que não falarmos das que não conseguimos pronunciar, não porque nos são difíceis as pronuncias, mas pelo fato de que não conseguimos pô-las para fora!
Gosto muito da composição feita por Rubem Braga quando estava no colégio. Acho incrível a visão dele, o que é melhor, consegue expressar em palavras o que significava para ele; o que pra mim não passava de uma gota de água salgada. Há coisas que são inefáveis... Em alguns momentos gostaria de ter palavras para dizer, e “elas me fogem”. Isto tudo é tão intrigante. Mas creio que às vezes o silêncio é a melhor resposta.

Composição de Rubem Braga:

“Quando a alma vibra, atormentada, às pulsações de um coração amargurado pelo peso da desgraça, este, numa explosão irremediável, num desabafo sincero de infortúnios, angústias e mágoas indefiníveis, externa-se, oprimido, por uma gota de água ardente como o desejo e consoladora como a esperança; e esta pérola de amargura arrebata pela dor ao oceano tumultuoso da alma dilacerada é a própria essência do sofrimento: é a lágrima."

0 comentários:

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br