sexta-feira, 17 de abril de 2009

Além da Lógica Humana



Quando pensamos conhecer os "meios" de Deus, acabamos com aquele ar de : como assim?
Deus está sempre me surpreendendo!
Afinal, os Seus pensamentos não são os meus pensamentos...
As vezes, as bênçãos são desqualificados aos olhos de alguns por serem estes tão religiosos e pré-conceituosos. Chegam ao cúmulo de dizerem: Deus não faria assim, não tem lógica!(espero que não seja o seu caso)
Certamente você conhece algo a respeito dos corvos. Eles exibem sinais de inteligência comprovado em testes mas, são vistos geralmente como uma ave suja de hábitos necrófagos, ou seja, se alimentam de restos orgânicos (plantas e animais mortos) assim como os urubus. Mas Deus o usou para levar alimento para o profeta Elias!(I Reis 17)
Não o bastante, manda Elias ir procurar uma viúva para lhe sustentar! Sei lá acho que talvez um de nós argumentasse: “Senhor, uma viúva em tempos de escassez? Ela deve estar pior que eu...”
Isto me lembra Marta irmã de Lázaro: Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!(Jô. 11:39)
É aí que a glória de Deus se manifesta, quando não há lógica humana. Às vezes impedimos o agir de Deus por conta de nossa “lógica”.
O homem por ser um ser pensante, acha que suas regras e bases humanas são infalíveis. Aquilo que o olho não viu para ele é ilógico!
Mas se este for o seu caso devo lhe dizer que eu creio nas coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem... (1Co 2:9)
Deus não tem lógica, Ele é a lógica! E é por isto que o homem natural não entende mas, o espiritual se deixa levar além da lógica humana, além dos limites racionais.

"A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus " (ICo.2.4-5).

"Eu não tenho filosofia, tenho sentidos..." (Fernando Pessoa)

Louvado seja Deus

2 comentários:

Fabi disse...

Linda menssagem!!!Pode ter certeza fui alcançada por sua palavras!!!

beijos!!

Sesinando Fontes disse...

1 Coríntios 1:20
Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.

1 Coríntios 1:25
Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana.

1 Coríntios 3:19
Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deus pega os sábios nas suas espertezas.”

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br