sexta-feira, 1 de maio de 2009

N Ã O Temas!


Diante dos percalços do dia a dia, Deus nos permite ainda assim passar ( repito: P A S S A R) pelo vale da sombra da morte, pelo deserto, pela fornalha, pela cova dos leões, pelas tempestades... É que O nosso Deus quer que nos superemos a cada dia de glória em glória! Nossa trajetória tem caminhos retos e portas estreitas. E como somos ovelhas, há sempre o “lobo mau no caminho”, ao nosso derredor!
Alguém certa vez disse: “O deserto machuca...
mas enriquece. Queima a pele...mas tempera o caráter.”
É claro que o objetivo de Deus não é nos machucar, mas sim trabalhar em nós para que então possamos trabalhar para Ele na firme certeza de que Ele começou a boa obra e é fiel para terminá-la, para capacitar-nos nos limites da dependência.
Em meio a todas as provações Ele nos diz:
Eis que estou convosco todos os dias
Não temas que eu sou contigo
Eu te esforço
Eu te ajudo
Eu te sustento...

Ainda que o inferno se levante, quero lhe dizer as palavras de Cristo para Pedro e para todos nós: As portas do inferno não vão prevalecer!
Na primeira carta do apóstolo Pedro cap.5 verso 7, ele nos aconselha a lançarmos sobre o Senhor toda nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós. O Senhor te ama. Ele deseja te ver bem, dar a paz, no lugar de vergonha, dupla honra...
O Senhor quer te tirar da servidão do pecado, do sofrimento, Ele quer que você plante e colha, Ele só está se relacionando com você! Ele quer que você tenha um compromisso com Ele, que você busque-o primeiramente, as demais coisas Ele vai acrescentar, tanto na área material como também espiritual, mesmo que para isto você eu tenhamos que passar pelo vale, pela fornalha, pela cova, tempestades...Mas uma coisa é certa e Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei(Hb. 13:5)
E em última análise: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores...(Rm 8.37).

1 comentários:

Inspiração disse...

A sobrevalorização das dificuldades é uma característica dos medrosos. O medo dimensionado se torna avassalador quando a situação adversa é superestimada, o que põe em detrimento a presença e a glória de Deus (sesinandofontes.blogspot.com).

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br