sábado, 30 de maio de 2009

O que você quer?



Jesus não impõem a solução de imediato, Ele pergunta, pois é necessário você ter consciência do que é preciso para que sua vida seja alterada, para que Ele então dê solução dentro do que você reconhece haver necessidade!

Foi exatamente o clamor de alguém que sabia o que queria, e que embora cego, pôde ver naquele momento a solução imediata nas suas limitações que não eram poucas (Mc.10:46).

Como cego e mendigo: A sociedade o excluiu, via-o como um incapaz, sujo, necessitado, derrotado, pecador...

Mas ainda assim, sem se importar com o que a multidão/sociedade que lhe desprezara falava, este homem foi capaz de levantar a sua voz! Aquele homem clamou, insistiu neste clamor a ponto de Jesus PARAR e lhe chamar!

É preciso você se levantar ir ao encontro com Jesus, não se limite pelo o que você ouve, não se detenha no caminho pelas dificuldades.
Diz a palavra que ele lançou de si a sua capa ("se protegia"), levantou-se e foi ter com Jesus. (Mc.10:50)

Acredito que naquele instante ele se levantou sem qualquer preocupação de tropeçar, cair ou se machucar. Creio eu que tal atitude deste homem foi algo tremendo no mundo espiritual. Embora houvesse uma multidão naquele momento, entendo que, se tivesse visão natural não teria visto ninguém a sua direita, a sua esquerda, somente um a sua frente: Jesus.

"A falta de visão; acredito que naquele momento já o deixava!"

O homem, filho de Timeu (Bartimeu) só conseguiu mudar sua condição de vida por não dar mais ouvidos a multidão. O mundo diz que “a voz do povo é a voz de Deus”. Mas quero lhe dizer que: NÃO! O meu Deus tem voz própria, não é um Deus mudo ou surdo.


Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. (Sl.115:3-7)

Jó também conhecia Deus de ouvir falar embora pudesse ver com seus olhos carnais, então expressou na seqüência desta frase que a partir daquele momento os olhos dele podiam ver Deus! ( jó. 42.5 ) Mas, isto só foi possível após experiências pessoais.
Talvez sua cegueira seja espiritual e lhe falte algo a ser transformado, curado, acrescentado... Deus sabe, mas lhe convida neste dia a revelar a Ele a sua deficiência. A transformação só virá mediante sua confissão e atitude de fé. Isto lhe trará experiências e transformação.

2 comentários:

Anônimo disse...

A palavra de Deus nos orienta a pedir para que recebamos.Não há como fugir disto.
Mas lembremos que para receber deve estar de acordo com o querer de Deus.

CPI-BRASIL.COM disse...

Quero dar-lhe os parabéns! Na descriçãodo seu perfil, disse uma das maiores verdades do mundo.
Abrcs,Roy Lacerda.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br