sábado, 16 de maio de 2009

Restou Apenas Água...


Para alguns chega ser estranho o fato de Jesus ter iniciado seu ministério com um milagre que parece ser tão sem “utilidade”.(João 2:1-12)
Um casamento, Jesus convidado, com sua família e seus discípulos. Uma festa! Descontração, agitação, comida, bebida...
Talvez você já tenha pensando assim: “Um milagre realmente sem grande proveito”. Afinal que proveito tem em se utilizar de água para transformá-la em vinho?
Será que os discípulos de João o batista, acostumados a vê-lo pelo deserto, sem beber vinho, se alimentando de mel de abelha e gafanhotos não se escandalizaram quando souberam que Jesus estava numa grande comemoração, transformando água em vinho! Não se escandalize, Deus sabe o que faz!
É... a primeira “impressão” talvez eu também achasse estranho! Por que Jesus transformou água em vinho? Por que estava em um casamento que nem é relatado o nome de um dos casais? Quem eram eles?

Mas voltando ao casamento. Faltou o vinho e certamente a alegria que ele proporcionava, sem contar no constrangimento do casal diante dos convidados.
É interessante que somente João o discípulo de Jesus relata tal fato. Mateus nada relatou. O médico Lucas também, nada. E nem João Marcos nada nos diz. Teriam eles não percebido tal ensinamento por detrás deste fato: Jesus transforma água em vinho!

A bíblia sempre nos apresente Jesus como o noivo e nós sua igreja como sua noiva. E tal como aquele casamento, devemos convidar Jesus para participar de nossas vidas. Jesus presente pôde haver então transformação; e não apenas uma mera transformação, mas uma transformação para melhor!
O Bom Vinho, o Vinho Novo em nossa vida.
Tudo que é da natureza humana um dia acaba! Acabou o vinho naquele casamento, e de repente o vinho tem faltado em sua casa, em sua família, em seu casamento, em sua empresa... e o que restou foi apenas água, sem sabor, sem cheiro, sem vida...
Mas se você tem a presença de Deus, creia que com o Vinho Novo será eterno.

Este milagre nos assegura a importância de termos Jesus presente em nossas alegrias. E que Ele se preocupa com você. Move pessoas por você (peguem as talhas, e encham de água...), move o mundo espiritual por você ( bem sabiam que tinham tirado água...) , move as leis da natureza ( provou a água feita em vinho...) e faz com que sua glória se manifeste por você! E não faz isto por seu “nome”, classe social, raça ou diplomas! Para Ele é importante que você O convide para participar de sua vida; receba nova vida e tenha alegria da Salvação que somente Ele pode dar!



Aquele casal em Caná da Galiléia, erámos eu e você!

1 comentários:

Unknown disse...

Ainda não havia percebido tais fatos colocados acima. Mas sem dúvida há muitos ensinamentos para tirarmos de cada ato de Jesus.Obrigado irmã, pois este blog me tem aberto os olhos espirituais.Paz de Cristo Jesus

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br