terça-feira, 14 de julho de 2009

Andar na Luz


A bíblia é rica em simbolismos e grande parte do antigo testamento é caracterizado pela simbologia do que um dia seria manifesto: Jesus cristo.

Verifiquemos que as palavras de Deus é comparada a uma porção de coisas que nos são úteis e familiares. Creio que o espírito santo inspirou desta forma, a fim de que pudéssemos entender com mais precisão as coisas celestiais.

Todos nós sabemos que caminhar em algum lugar escuro sem iluminação, por mais que conheçamos bem é difícil; e pior ainda se torna se o terreno for desconhecido! A probabilidade em cair, se contundir e ou até mesmo ocorrer alguma fatalidade são bem possíveis.
No Salmo 119:105, encontramos esta simbologia:

“Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”

O salmista com muita propriedade através desta palavra, nos mostra a maneira correta de andarmos com firmeza, sem tropeçarmos.
E como é isto? A melhor forma é termos a palavra de Deus como lâmpada e luz para o nosso andar e proceder. Quem anda em conformidade com a palavra do senhor não erra o caminho e tem firmeza no caminhar.

O mundo anda em trevas, na escuridão do pecado. Mas para quem tem a palavra, tudo se torna claro!Seus pés não vacilam, ele anda em caminhos íntegros,dos quais Deus o guia também os passos.

“Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado” I Jo. 1:7

5 comentários:

Senna disse...

O mundo anda em trevas a passos largos para o inferno, mas nós os que cremos temos uma luz que nos leva direto a um lugar desejável, o céu, ao encontro do nosso pai ao encontro de Jesus, e essa luz é a Palavra de Deus,,,,,,

Laguardia disse...

PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

Local: Na internet.

Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

Ponto de chegada: Congresso Nacional

Sarney: sarney@senador.gov.br

Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

Clique e envie e-mail aos senadores!
As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
Valeu, Gusta
----------------------
Maiores informações,
aqui. Blog #forasarney .

sheivison disse...

ola!!!!!!!!! muito bom seu blog, gostei muito, parabens!!!!

DIÁC.ODAIR MERCHAM disse...

Graça e amada irmã Mônica.
CAMINHO PLANO a presenteai com mais um selo, como forma reconhecimento de seu valor e relevância na blogosfera cristã.
Confira:http://caminhoplano.blogspot.com/2009/07/55-blog-selado-9.html
Andando na luz sempre!
Que Deus a abençoe.

Laguardia disse...

Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br