quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pelo Ouvir Hão de Crer


Jesus ao entrar nas cidades ensinava, operava milagres e maravilhas.
E em meio a tantos sinais, a bíblia nos relata nome de três cidades
que tinham o coração endurecido; ou seja, seus moradores eram contumazes, incontritos, irregenerados, impenitentes...
Ainda que estes vissem os milagres que eram realizados!

As três cidades eram Corazim, Betesaida e Cafarnaum.(Mt.11:20-24)
Estas cidades que em sua falta de fé no filho de Deus apenas pôde participar dos milagres por Ele realizados e ainda assim não se arrependeram de seus próprios pecados.

Evangelho de João 3 nos afirma:
"Para que todo o que nele CRÊ tenha a vida eterna” (v.15); “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna” (v.16); “Por isso, quem CRÊ no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (v.36); Jo.5.24; 6.35, 40, 47; 11.25)

Jesus, colocou Cafarnaum, a cidade que mais milagres presenciou e lhes fora feito, pior que todas as cidades em termos de crimes de soberba, intemperança, ociosidade, e luxúria; Sodoma. Foi destruída, juntamente com Gomorra, e tal foi a ruína destas cidades, que não se encontra vestígios até hoje, das quais era proverbial as suas maldades. E por sua infidelidade Deus as destruiu.

É fundamental ressaltar, que embora muitos nos tempos de Jesus estivessem recebido grandes milagres, nem todos o seguiam, nem todos deixavam os seus pecados, nem todos agradeciam (os dez leprosos).

Embora esteja em alta no Brasil os milagres, a ponto de ser abafada a palavra de salvação, a palavra de libertação que nos leva de volta ao Pai; porque dEle viemos e para Ele voltaremos(salvos), a salvação não vem pelos milagres!

Estreito é o caminho que leva à SALVAÇÃO e são POUCOS os que caminham por ele. Pois o milagre em si não produz arrependimento. A maior prova disto são os hebreus no deserto, quantos milagres presenciaram e em nada tiveram transformados seus relacionamentos com Deus.

Pois o maior milagre que se pode haver é a transformação e salvação de uma alma que se rende ao Senhor.Sem que para isto Ele faça algum milagre de cura, de vida financeira restaurada, casamento restabelecido...
Alguns até dizem querer Jesus, mas na verdade é pura emoção, reflexo do milagre conquistado pela misericórdia de Deus. Por isso, não se mantém firme no caminho da salvação.

Jesus orou:
...rogo por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim (Jo.17:20)

"A FÉ vem pelo OUVIR e o ouvir PELA PALAVRA de DEUS." Rm.10:17

NÃO PONHA SUA FÉ EM MILAGRES COLOQUE-A EM CRISTO.

6 comentários:

Inspiração disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inspiração disse...

Numa reunião de sábios, o que menos sabe e fica em silêncio absoluto, todos desconfiam ser ele um grande sábio; talvez o mais sábio! Privilégio e honra de quem se prontifica a ouvir mais. O incrível é que até mesmo Deus imputa este privilégio para quem se posiciona assim; e mais ainda: lhe edifica... .

Unknown disse...

O problema é que muitos tem deixado de ouvir e meditar na palavra pra "vêr".
Estão querendo ver pra crer; quando devemos crer pra ver.
Mais bem aventurado o que não viu mas creu.

PERÓLAS PARA DEUS disse...

Verdadeiramente Jesus está voltando.
E o que temos visto é que os desapercebidos estão buscando o que comer, o que beber, como se satisfazerem, terem seus desejos e seu ego satisfeitos.
O povo deve se despertar para uma tão grande salvação.
Oremos...

CAMINHO PLANO disse...

Graça e paz amada irmã Mônica.
Saiba que questo blog tocca il cuore!
Confira: http://caminhoplano.blogspot.com/2009/08/61-questo-blog-tocca-il-cuore.html
Ótima postagem.
Que DEUS a abençoe.

Simone disse...

O reconhecimento do que Deus fez e fará é de extrema importância para mim. Um milagre eu sou!

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br