quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fundamentos e Modismos


Nunca se viu tantas "teologias" e modismos corrompendo o povo de Deus. Argumentos aparentemente válidos mas, na realidade não conclusivos e que supõe má fé!

Seguimentos que vivem em função de "novidades espirituais", alegando que Deus está dando uma "nova visão". Eu creio que Deus dá diretrizes para sua obra entretanto, o que me preocupa são as confusões que causam em muitos dos filhos de Deus; Deus não é Deus de confusão.

Várias ondas já surgiram e desapareceram, não deixando de causarem suas divisões.
A explicação é simples, eram sem consistência teológica.

"Ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" I Cor.3:11

Balaão, um conhecimento privilegiado, profeta, no entanto ensinava Balaque a lançar tropeço diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituissem.

"Mas umas poucas coisas tenho contra ti: porque tens lá uns que seguem a dourina de Balaão" Apc.2:14

Mente de Cristo! Devemos buscar verdadeiramente o conhecimento com a direção do Espírito Santo, afim de não tropeçarmos em ventos de doutrinas e crendices.
Não há prejuízo maior para o corpo de Cristo que a falta do genuíno conhecimento de Deus. Isto resulta no adoecimento do corpo, na perda de membros deste corpo e os deixam vulneráveis aos ventos...

Não sei quem disse esta frase mas vou dividi-la com vocês pois ela resume bem esta postagem:

"É sabendo fazer diferença entre coisas e coisas que a nossa fé ganha grandeza"

O apóstolo Paulo nos ensinado a discernir:
"As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais"

I Co 2:13

5 comentários:

PERÓLAS PARA DEUS disse...

O problema é que está faltando infelizmente verdadeiros pastores, temos ainda, graças a Deus alguns. O que temos visto são Mercenários da fé cristã!

Unknown disse...

Pois é, são tantos modismos que o alvo fica esquecido.A palavra fica em segundo lugar.
E para quem se esqueceu: Só Jesus salva.

Unknown disse...

O fato é que muitos estão orando mas não vigiando.O povo não tem buscado discernir o que é de Deus, o que é do homem e o que é do inimigo.

Fulvio Ribeiro disse...

Gostei do seu espaço.!!! Parabéns.
Muita Paz.
Abraços.

Unknown disse...

O dever do Cristão é buscar conhecimento através da palavra que é uma bússola e nos orienta a uma direção para que não caiamos em nenhuma nova visão ou ventos de doutrinas, a palavra de Deus no evangelho de Mateus 24:11 nos afirma"E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos" que estejamos sempre atentos vigilantes e em oração constante,sabendo que ninguém pode pôr outro fundamento,além do que está posto.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br