quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aparente Sinceridade


De forma bastante elucidativa, Jesus nos adverte contra os falsos profetas que buscam adentrar o Seu aprisco vestidos de aparente religiosidade mas, com o coração envolto nos tentáculos da falsidade.

Parecem-se com ovelhas porém, são lobos devoradores!

Utilizam-se sutilmente da ética enganosa, situacionista, com o propósito de apresentarem-se como verdadeiros santos, mas não passam de arautos da mentira religiosa. E assim, um dos recursos dessa falsa ética cristã, é a hipocrisia, uma das características principais dos religiosos contemporâneos de Jesus.

Estes são capazes de expressar a mais absoluta “sinceridade”, enquanto pelas costas apunhalam ovelhas indefesas que caem em suas armadilhas. Lobos devoradores! E até serem desmascarados, permanecem iludindo e desviando a fé que devemos depositar em Cristo por coisas banais.

Estes, que agem assim, de forma fraudulenta dentro da casa de Deus, não conseguem prolongar suas ações para aqueles que estão atentos aos frutos, e não na aparente formosura das folhas da árvore.
Eu creio que a transparência da vida cristã expõe os frutos do seu caráter aos olhos ungidos.
Acautelai-vos, que ninguém vos engane... Mat 24:4.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apoc.3:11

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”Mt. 7:15

5 comentários:

Unknown disse...

Como o apóstolo paulo disse aos Gálatas 2.6 :
"E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro ... esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram!"
Vamos ficar atento povo de Deus.

Unknown disse...

O povo tem orado, esquecendo-se que primeiro devemos vigiar; e após orar.

Unknown disse...

Vigiai e orai,,, disse o Mestre,, marailhosa palavra Deus continue te usando....Paz,,..

almirdionisio.blogspot.com

Unknown disse...

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos". Mateus 24:11 Portanto leiamos com entendimento a Bíblia Sagrada.

Alex Malta Raposo disse...

Achei muito interessante o seu blog. Bastante original e edificante. Se for possível, gostaria de fazer uma parceria de divulgação.

A minha página é www.vivendooevangelho.blogspot.com

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br