terça-feira, 6 de outubro de 2009

Deus Está lhe Devendo?


Muitos têm tentado se justificar diante de Deus por intermédio de suas obras.
A análise do texto abaixo de Paulo nos deixa claro que é pela fé que somos tratados como “justos”.

Tendo sido pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo
Rm.5:1

Não pelas obras, elas apenas confirmam nossa fé. “Ora a fé sem obras é morta”. Se eu acreditar que pela minhas obras sou justificado logo, não eu, mas Deus é quem estaria na condição de devedor. Nós, seres imperfeito e injusto, nascido do pecado, tendo um Deus perfeitamente perfeito, justo; de onde posso crer se originou a própria justiça(em Deus)acreditar ser Deus meu devedor. "Eu fiz agora Ele me deve!".
O sacrifício não teve seu valor suficiente na cruz do calvário?

Alguns seguimentos religiosos justificam os homens pelas obras. Mas o evangelho de Cristo não.
A justiça do homem justifica o inocente, porém meu Deus justifica em Cristo o culpado.
A justiça humana justifica por méritos, o meu Deus por misericórdia. Por isto não tem o culpado por inocente. Se, somos tratados como justos não se deve isto as nossas obras, mas obra redentora de Cristo Jesus.
A idéia que temos de justiça é relativa e não descreve a justiça de Deus. O homem é corruptível, e se tratando de seus interesses não consegue ser imparcial.

O rei Davi que o diga, “dois pesos e duas medidas”.
Natã conta-lhe uma história triste e injusta, de um rico e um pobre. Davi faz o julgamento e dá a sentença de morte; totalmente indignado, até que Natã declara ser ele o vilão rico da história e Urias o pobre injustiçado (II Sm.12).

“ Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados” (I Cor. 11:31)

E ainda que tenhamos boas ações, para Deus elas são como trapos sujos! (Is.64:6)

O ato de misericórdia(quando merecemos a ira de Deus por nossas injustiças e pecados e ele não o faz), deixa claro a graça de Cristo ao arrependimento, porquanto não somos dignos ele nos concede a benção, o perdão, a salvação.
A justificação mediante a fé em Cristo deixa patente a sua Justiça e graça. Por isto, não pelo que fazemos mas, por nossa fé em Cristo Jesus, que é quem nos justifica.

7 comentários:

Unknown disse...

Cristo a cruz reconciliou-nos com Deus trazendo eterna be-aenturança aos que crêm em seu nome. Desde o dia em que Ele bradou bem alto noCalvário: "Está consumado!" Nossa vitória foi assegurada para sempre! Parabéns pelo blog. Deus a abençõe!

Visite tamém o meu: http://cristianismoemdia.blogsot.com/

Será um prazer!

Nova Inspiração disse...

Louvado seja Deus e glórias a Jesus; pois que, antes mesmo de eu amá-lo, Ele me amou primeiro e pagou toda a minha dívida no calvário sendo eu ainda pecador.

Rogério Sá disse...

Minha irmã palavra edificante. Que o nosso Deus continue a te usar cada vez mais. Estamos precisando de palavras como estas. Que a paz de Deus continue sobre a sua vida e de sua família.

Senna disse...

Olá Monica, obrigado por visitar o meu blog!
Irmã não encontrei o selo que tu me ofertaste, se puder me esclarecer melhor ficaria agradecido;;;;;;;

Unknown disse...

Nossos melhores esforços ainda estão contaminados com o pecado. Portanto a nossa esperança é a fé em Jesus Cristo, o único que pode nos purificar e nos levar a presença de Deus.

Senna disse...

Monica eu quero o selo e estou muito feliz por recebe-lo, mas não consegui achar o html dele no seu blog????? me ajuda irmã/////

Senna disse...

Ok irmã está ai: sennadasilva.marcelo@gmail.com

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br