quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pescadores de Ovelhas



Jesus ao se encontrar com Pedro e seu irmão no episódio em que acontece a pesca maravilhosa no qual também se encontravam de igual modo, Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão; Ele então diz:

“Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”.

Mas o que quero mesmo comentar é pós Morte de Cristo e ressurreição. E esta nomeação. Tendo como base o capítulo 21 de João Vs.1-3

“Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim: Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam”.

Após várias aparições de Cristo ressuscitado, novamente Ele aparece a Pedro, filhos de Zebedeu...
E quando você pensa que vão se unir para “pescar homens” eles nos surpreendem voltando para um barco a qual Jesus não mais se encontra.

O que percebemos nesta passagem?
Embora não seja preciso, vou deixar registrado: Pedro voltando ao velho hábito, a velha criatura! Não mais era, ou eram, pescadores, e sim “pescadores de homens”. Já haviam sido nomeados, era necessário cumprir o IDE. Que as coisas velhas, já haviam passado e que agora seria tudo novo.

Resolveram voltar para suas vidinhas...

Jesus aparece, os manda lançar a rede e agora para o lado direito do barco.
Rede cheia, mas não foi necessário para saciar a fome física. Jesus já tinha tudo preparado, peixe e pão. E mais uma vez suas necessidades foram supridas não pelos esforços, conhecimentos pesqueiros ou temporada de pesca. Mas, por aquele que tem cuidado de vós. E o que Ele pede é que você lance a rede, apascente Suas ovelhas e principalmente:

"... segue-me" Jo.21:19

Muitos preocupados com uma igreja bonita, vida social na “comunidade evangélica”, pensando em cada término do culto fazerem alguma atividade, que habitualmente não é ganhar almas, não é alimentar necessitados pelas ruas, não é uma reunião espiritual; é pra comer e falar coisas banais.Sem roupagens espirituais, estão nus.
Entraram para o evangelho, porém o evangelho e sua proposta não os transformaram. Pois esta é a proposta do evangelho pessoal.
Pedro teve sua transformação ao cingir-se com a túnica (estava nu), e ao sair das águas pôde então confessar seu amor por Cristo obtendo assim transformação, dando início ao seu chamado como pescador de ovelhas. Sua primeira pesca foi maravilhosa, quase três mil almas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o sangue de Cristo tem se tornado em vão já que os religiosos tem feito da igreja um local de ponto de encontro. O principal tem ficado banalizado que é ganhar almas, servir ao senhor, mas muitos tem se servido do altissimo e acreditando que está seguindo-o.Vamos acordar povo enquanto há tempo.

PERÓLAS PARA DEUS disse...

A igreja não tem ganhado o mundo. Como airmã falou, está vivendo pra sua "comunidade", e com isto o mundo tem ganhado a igreja.

Aurelio MC Gomes disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio! Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br