domingo, 9 de outubro de 2011

Não siga assim! Retorne


Em sua carta aos efésios, o nosso irmão apostólo Paulo ( cerca de 62 d.C), deixou registrado no capitulo primeiro nos versículos 15 e 16 a seguinte frase:

"Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós em minhas orações"


O que ele escreveu é até intrigante... É de fato curioso ouvir a fé que há em alguém!
Porém por mais incrível que pareça, isto ocorre quando a própria fé se traduz em atitudes, ações, manifestações visíveis; concretas.
Isto é reflexo de uma fé solidificada.
Acredito que Paulo ouvia falar coisas incríveis a respeito dos irmãos de Éfesos que, além de suas atitudes, eram também exemplo de amor para com seu próximo.
Um povo que vivia numa cidade que era de grande riqueza econômica e ostentava um grande templo religioso dedicado a deusa Diana ou Artemis (Atos 19 apartir vs.28)
Porém uma vez tendo eles se afastado de tal adoração ( embora sendo gentios), estavam ligados ao propósito de Jeová; em sua mais real e provável prática de fé e amor.

"Não teríamos como falar de cristianismo sem sermos exemplo de amor e fé. Já que estas são uma das maiores bases do cristianismo!"


Mas, eis que este mesmo povo que era lembrado por Paulo em suas orações por tão excelentes motivos, um dia recebe a 1ª carta do livro Apocalipse do apostolo João revelada por Cristo ( cerca de 90-96 dC).

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
Apc.2:4)


Se formos avaliar esta carta a princípio ela digna de elogio: Trabalhavam muito, tinham paciência, não suportavam pessoas más, revelavam os que fingiam ser apóstolos que não passavam de metirosos, sofriam por Cristo, não desanimaram... Entretanto deixaram o amor que tinham no princípio diminuir; cair!

Faziam tudo na prática como deve ser. Porém faltavam a eles o amor sincero, quando tudo começou.
Esta advertência nos mostra o quanto Deus se importa com a maneira com que estamos fazendo sua obra e vivendo. Eram obedientes, esforçados; mas deixavam a desejar na sinceridade de tais prática. Estava lhes faltando o que lhes moveram no princípio...

Tinham viver sinceramente religioso, suas práticas não mais refletiam em uma devoção sincera a Cristo.

Eu sei as tuas obras. Quando foi que decaiu o amor por Cristo e tudo se tornou "mecanico"? Lembra-te
Eu sei as tuas obras. Arrepende-te.
Eu sei as tuas obras. "Volte a praticar as primeiras obras com o mesmo amor de antes"

Portanto vede prudentemente como andais...
,

4 comentários:

Anônimo disse...

É um caminho cômodo.Tanto que muitos de nós já trafegamos por ele; só não confessamos. De tanto irmos a igreja e ouvirmos o q é certo e errado fazer, agimos segundo os princípios determinados e esquecemos o pra quê, por quê e por quem fazemos.
Uma feliz publicação que vale apena refletirmos.
Fiquem na Paz

Lúcy Jorge disse...

Paz!

Gostei muito do seu espaço.
Excelente sua mensagem.
Parabéns!

Já te Seguindo!!!
Gostaria de tê-la como seguidora, será uma alegria!
Deixo o convite para visita, fique a vontade para comentar.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Estou visitando um blog que semanalmente está publicando mensagens sobre o Dízimo, e é muito interessante o estudo pois o mesmo está baseado nos versículos bíblicos, vale a pena acessar e ler o que o irmão J.C., está postando...
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

Salviano Adão disse...

A paz querida Mônica, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

António Je. Batalha disse...

Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar pessoa que ama Jesus, e pela escrita também ama o próximo. Que o Senhor Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida, não poderia de deixar um convite: Tenho um blog O Peregrino e Servo, e pessoas como você me fazem falta como amigos, por isso se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br