sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Aliança no 4º Dedo?


Você sabe por que a aliança se usa no quarto dedo?

É, OS CHINESES (das Olimpíedas do ano corrente) TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA ISTO!
”USAMOS” A ALIANÇA NO QUARTO DEDO PORQUE É IMPOSSÍVEL SEPARAR UMA MÃO DA OUTRA QUANDO LIGADA PELO QUARTO DEDO. ASSIM É A UNIÃO DO CASAL (segundo eles).

POLEGAR - REPRESENTA OS PAIS
INDICADOR - REPRESENTA OS IRMÃOS
MÉDIO - REPRESENTA VOCÊ
ANULAR - REPRESENTA O COMPANHEIRO
MÍNIMO - REPRESENTA OS FILHOS

"DEPOIS DE JUNTAR AS MÃOS, ENTRELAÇANDO OS DEDOS, OS POLEGARES PODEM SER SEPARADOS, POIS VOCÊ AO CASAR SE SEPARA DOS PAIS. ASSIM OS INDICADORES E OS DEDOS MÍNIMOS TAMBÉM PODEM SE SEPARAR.
NO ENTANTO, OS ANULARES, ONDE ESTÃO AS ALIANÇAS DE CASAMENTO NÃO SE SEPARAM, SIMBOLIZANDO A UNIÃO INDISSOLÚVEL DO CASAL" (coisas da China)

Desde de que me casei, eu e o meu marido usamos a aliança no dedo médio o que para muitos é estranho. (Estranho, é a idéia de que sua aliança deva ser colocado onde lhe impõe).
Vendo estas explicações dos chineses, acho que uso a aliança inconscientemente onde a usaria caso não a usasse. Veja bem, dedo médio me representa e fica ao lado do companheiro (
anular) que já é um nome ruim neste caso, pois significa aniquilar, gastar, consumir...(eu heim), que também fica ao lado dos irmãos (indicador). O que eu concluo que prefiro estar com minha aliança de casamento entre o meu companheiro e meus irmãos. Afinal Eva saiu da costela de Adão (lado). Ou seja, sou eu representando o meu casamento ao lado do meu companheiro e vice-versa. Afinal meu casamento começa comigo!
Com relação aos dedos que não se separam, se for avaliarmos isto, na verdade veremos que os dedos ficam mais presos pelo médio!
O casamento para que seja insolúvel, independe de aliança no dedo. Depende de você primeiramente.

Aproveitando, não poderia deixar de passar sem esse dito popular que pra mim tem sua sabedoria(que certamente não deve ser chinesa): “Vão-se os anéis, ficam-se os dedos”. Se é que você me entende.



2 comentários:

David Souza Chaves disse...

Bem comentar algo que eu não conheço e acho que independe de colocação de dedos eu acho até estranho, é por que hoje eu estou cansado!

Ribeiro disse...

É só um ato simbólico, não aumenta nem diminui o amor, o verdadeiro amor não se limita a matéria, tempo ou espaço.

A Fé de Jesus esteja com nós.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br