quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Comece por Jerusalém


Jesus não só cumpriu sua grandiosa missão salvívica, assumindo a cruz no lugar de toda a humanidade, como também organizou um movimento missionário.

Selecionou, instruiu e treinou discípulos, especificou-lhes a tarefa de testemunhar em todo o mundo; instruiu a igreja e enviou o Espírito santo.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".At. 1:08

Este versículo fala de simultaneidade e ninguém melhor que o próprio Jesus para nos mostrar esse interesse em evangelizar todos os povos.
Apresentou-se como água viva para a samaritana no poço de Jacó, curou a filha de uma mulher cananéia, o servo de um centurião romano...

Jesus não procurava status; associava-se aos pecadores no intuito de traze-los ao Pai. Falava com publicanos, prostitutas, ladrão, pedintes...

Embora santo, perfeito e impecável, foi submetido aos nossos sofrimentos e provações.
Rompeu barreiras geográficas, culturais, étnicas e religiosas. Pois, o grande propósito de Jesus era a redenção de toda a humanidade e por esta razão, as boas novas destina-se a todas as raças, tribos e nações.

Jesus fez a maior parte do processo evangelístico, cabe agora a todos nós darmos seguimento; o "ide" que Cristo nos deixou não pode ser ignorado.
E por mais que venhamos a fazer, esta será sempre uma obra inacabada, pois sempre haverá alguém para se render a Cristo, pois só terminaremos com a volta de Jesus.

Mãos a obra você é um missionário, Jesus já te consagrou.
"Jerusalém é a sua cidade, Judéia seu estado, Samaria teu país, daí para todas regiões da terra".


IDE e pregai o evangelho


Porém não se esqueça de começar por "Jerusalém".

8 comentários:

Unknown disse...

MUITOS QUEREM IR PARA ÁFRICA, MAS NÃO SABEM NEM SEQUER O NOME DO SEU VIZINHO E AS SUAS NECESSIDADES.

Alessandro disse...

Mônica,

Venho aqui agradecer por visitar meu blog. Também gostei muito do seu.

Muito boa a mensagem. Hoje em dia tem tanta gente preocupada com o crescimento fisico da igreja que se esquece do principal: as pessoas.

A voz no silêncio ganha um novo ouvinte.

Deus te abençoe!

Soli Limberger disse...

Olá, gostei do teu Blog, bem inteligente, isso faz a diferença. Estou te seguindo por aqui e será um prazer ter vc no BUSCAI O REINO.

Abraço

Soli Limberger | BUSCAI O REINO
http://buscaioreino.blogspot.com/

Raphael Rodrigues disse...

Parabens pelo Blog!

Gostei do jeito escreve.. bem claro! e é disso que gosto!

Um grande abraço
@RaphaelRodrigues

Blog do Sheivison disse...

Parabens pelo blog, que Deus continue te abençoando, te capacitando em nome de Jesus, visite meu blog passa lá e comenta, te vejo por lá.

Simone disse...

Pra muitos o que importa é o crescimento de templos feitos por mãos de homens, é ter uma igreja com muitos membros. Quando deveriam ir (sair em campo) ,pregar o evangelho e preocupar-se com os necessitados.

Unknown disse...

amei ..todos os comentários ..mas quero refutar uma coisa.. jerusalem precisa,, mas além mar .. é a prioridade..devemos nos submeter ao chamado do Pai..pois as almas lá fora em muitos Países estão perecendo... ide por todo o mundo... é todo o mundo ... temos chamado de missões para o oriente médio .Meu marido ja esteve lá pregando a palavra ..gente não é fácil..ver milhões de pessoas que ainda não tem conhecimento de quem é o verdadeiro jesus.. ...
falar de missões as vezes é muito fácil..agora viver missões na prática..é outro papo....
me adicionem ..quem quer realmante se comprometer com esta obra salvívica..beijos em todos ..missionária cássia...
cassia.moc@hotmail.com

Unknown disse...

ok ..que o Senhor dos Senhores edifiquem a todos ..amei este blog ... beijos em todos e orem por nossa família..estaremos em fóz emjaneiro.. e de lá.. líbano ..áfrica..a onde Deus nos enviar...
Eis-me aqui ...eu vou ...
Tirar os cativos de lá....

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br