quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Se Coloque de Pé


Algumas pessoas diante de suas limitações (tendo em vista situações que lhe tiram a alegria, a paz, o controle...)tendem a cair em desespero e até mesmo se prostram.
Com isso deixam de alcançar as melhores e mais excelentes experiências com o Pai de Amor, mas Jesus quer que você tenha esta experiência!

“O caráter não é produzido diante a crise, é apenas exposto”


Nestes momentos é que podemos ver como anda a nossa fé e o nosso relacionamento com Deus.
Em João 11, podemos perceber dois comportamentos distintos: Marta e Maria - mesmo problema, reações diferentes.

As duas ouvem que Jesus está a caminho; a primeira se levanta e vai ao encontro de Jesus, a segunda permanece sentada, prostrada, certamente desanimada, chorosa...

Marta entra na presença de Jesus e confessa a sua pouca fé (v.21) e tão logo pede ajuda, a intercessão de Jesus; talvez por se sentir uma pecadora, mas certamente não vivia em pecado.
Pois Deus não ouve pecador(Jo.9:31)

Jesus consola, renova e dá esperanças a Marta. Ela tem sua fé reavivada.
Ele também não se esquece de Maria e a chama; o Senhor não te esqueceu, ainda que tua fé esteja abalada pelas circunstâncias... Ele quer que você se levante e vá ao Seu encontro; Ele está a te esperar, atitude primária é de sua responsabilidade. Você decide: Continuar prostrada, se lamentando, chorando... ou se pôr de pé e ouvir o que Deus tem para você.

Maria ainda que muito angustiada se põe de pé e vai até Jesus, com a mesma pequenina fé de Marta, porém com maior desespero; esta não dá a chance de Jesus traçar um diálogo com ela, todavia, suas lágrimas sinceras ecoam até o coração de Cristo e o comovem! Então, parte pra lhes mostrar Sua glória.

A princípio as duas achavam que Jesus não se importava com seu problema, com sua dor, tristeza...
É exatamente isto que nos faz ter a fé diminuída sem conseguirmos enxergar que o mesmo Deus que tem poder para impedir que o mal venha e nos assole, é o mesmo que tem autoridade para reverter a situação.

Quando Jesus chega, a tristeza dá lugar à alegria, pranto em dias de festa.
As duas sabiam que a presença do Senhor era de vital importância para suas vidas e para Lázaro seu irmão.
Esteja com Jesus independente das circunstâncias! Ele se importa com você, Ele entende a sua dor.

Embora o sofrimento, a tristeza, a aflição sejam grandes; creia! Jesus está esperando que você vá ao seu encontro; não fique prostrado, pois Ele certamente estará intercedendo por você junto ao Pai.
Você só irá alcançar melhores e excelentes experiências com Jesus, quando se pôr de pé diante d'Ele; ainda que de joelhos!

12 comentários:

PERÓLAS PARA DEUS disse...

Independente da reação frente ao problema que para nós não há solução, só nos resta realmente prostar-nos diante de Deus que tudo pode.
Amei a palavra missionária, que Deus continue nos abençoando com esta voz tão ungida.

milerfreitas disse...

Excelente!

Este texto é muito bom, gostei demais!

Estou te seguindo.

Deus lhe Abençoe!

Maxmiler Freitas
http://www.milerfreitas.com/2009/09/sera-que-ele-esta-de-mau-humor.html

Unknown disse...

Acho que esta frase define bem seu texto maravilhoso:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos."
Victor Hugo

Laura Pinheiro disse...

eu sou a prova real disso, é nos piores momentos de nossa vida que vemos o agir de Deus, pois nesses momentos mesmo prostados, a gente só chama por Ele.

lindo post, fique na paz!

Hermes C. Fernandes disse...

Muito bom seu blog. Parabéns!
Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também são muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

N'Ele!

Inspiração disse...

Um grande mal é se esconder atrás de obstáculos e procurar justificar limitações.

Blog do Sheivison disse...

Parabens que Deus continue te abençoanço, Gostei muito do seu espaço, visite o meu... passa lá e comenta. abraço - sheivison.

Unknown disse...

A dor e a tristeza não podem ser maiores que o desejo de querer estar diante de Deus. E como você mesma colocou:Ele é um pai de amor.E o amor lança fora todo medo, dor, tristeza...

Unknown disse...

Nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho,mas na escolha.Muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados.

Tati Dias disse...

Amei!!! Sinceramente , amei encontrar o seu blog! Você é uma bênção nesta blogosfera. Abraços e que Deus continue te inspirando.

Tati Dias
http://tempo-kairos.blogspot.com

Tati Dias disse...

Querida, antes de postar aquela mensagem, estava pensando (com muito pesar) nas falácias que estão sendo propagadas por aí como a teologia da prosperidade e suas ramificações. Decidi postarr algo que, não na teoria mas na prática , eu havia vivido – crente fica doente. Passamos por dores, dificuldades, problemas , e quando temos a verdadeira revelação da Palavra do Senhor, mesmo em meio as intempéries da vida, vivemos em paz. Quando mamãe estava passando pelo processo da quimioterapia, ela me disse que a passagem bíblica para minha vida e a dela também, naquele momento, era exatamente Hc 3.17 e 18. Continue perseverante e crendo que Deus nunca nos deixará sós. Oro para que Ele continue fortalecendo o seu coração e do seu esposo para que em meio ao caos, vocês vivam em paz. Deus pode tudo, sou uma prova viva dessa verdade; no entanto, Deus faz o que lhe apraz. Com muito carinho...

Tatiane Dias

Cornélio Gonzaga disse...

Às vezes é preciso se prostrar diante de Deus, humilhando-se perante a sua face a fim de sermos exaltados... que não é o caso do artigo.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br