quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jesus Está Ensinando


Jesus ensinava a multidão e contemplou dois barcos cujos donos desistiram de pescar após o fracasso de não conseguirem nada durante uma noite inteira. Pedro e André lavando as redes; e o outro barco que certamente seria dos também irmãos, Tiago e João faziam o mesmo.
O mestre então, entra no barco de Pedro e pede para que o afaste da terra. Continuando assim a ensinar a multidão.(Lc.5)

O Senhor quer que você e eu nos afastemos das coisas terrenas, das solicitudes desta vida pois, quando ele entra no barco de Pedro é o que Ele pede para ser feito. “Pedro larga tudo isto aí e vem me ouvir”
Ora, Pedro tinha família (sua sogra seria curada por Jesus mais tarde), vivia da pesca e Jesus de tudo isto sabia. Teria então Jesus ignorado tal fato? Pedro nada conseguiu durante toda noite de trabalho e certamente estava frustrado, triste, talvez aflito...

Porém a palavra conta que Jesus viu (v.2). E o que Ele viu?
Homens cansados, frustrados, tristes e que estavam lavando e concertando as redes para guardarem.Eles haviam desistido de pescar. Era manhã e pela lógica, se durante a noite não houvesse o que apanhar, pela manhã não haveria mesmo!

Esta é a lógica humana. E por isto a palavra de Deus é loucura para os homens que perecem, e a sabedoria deste mundo é loucura para nosso Deus; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Alguém me disse uma vez que o verdadeiro amigo não é aquele que te tira do buraco, mas aquele que te ensina a sair. Jesus é o verdadeiro amigo, por isto ensina sair da cova, da fornalha, do inimigo...

Jesus continua a ensinar e com certeza Pedro em seu barco ouve o ensinamento. Qual seria a palavra naquela manhã no lago de Genesaré? Eu não sei mas, seguramente fez a diferença na visão e decisão de vida do nosso irmão Pedro.
Terminada a palavra para a multidão, Jesus têm seu particular com Pedro. Ele havia recebido a palavra e agora é a hora de pôr em prática:

“Se afaste mais ainda da terra que é hora de fazer o milagre em sua vida”.(minha versão particular)
“faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar”(V.4 versão original)
E a lógica de Pedro já não mais tem importância. Ele recebeu a palavra e creu: “porque mandas lançarei a rede”(v.5)
E aconteceu de forma maravilhosa e espantosa, para os profissionais da pesca que haviam desistido pela crença de seus conhecimentos e lógicas.

Amados, não lavem as redes para guardarem. Não desistam. Jesus está te vendo e quer que você aprenda com Ele. Pela lógica humana não há mais condições, mas meu Deus não trabalha desta forma, Ele sabe antes e entende todo o processo da sua vida; esta é a chamada pré-ciência de Deus. Algo maravilhoso está por vir, mas não se esqueça que é necessário o afastamento das coisas desta terra para que o milagre aconteça. E é claro, a "lógica" que move Deus: sua FÉ. Creia mesmo contra a esperança.(Rm.4:18)

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". Hb.11

7 comentários:

PERÓLAS PARA DEUS disse...

A maior dificuldade pra todos, creio eu, é exatamente crer quando não mais encontramos razões para assim fazermos. É por isto que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Mas peço sempre que Ele ajude a minha "incredulidade"

Marcello Porto disse...

A correria do dia a dia para ganharmos o pão, tem de fato nos insensibilizado quanto a voz e ensinos do Mestre.Erronêamente acreditamos muitas vezes mais em nossas forças que no poder de Deus.

Inspiração disse...

PArece paradoxal (ilógica) a exortação quanto a se adquirir conheciento (experiência), pois ao mesmo tempo que aprendemos somos confrontados, desafiados e surpreendidos. Portanto, não obstante as razões (que não devem ser descartadas), obedeça!

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Andando por Blogs cristãos cheguei até o seu e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

Simone disse...

Como devemos nos afastar das coisas terrenas?Pedro ouviu os ensinamentos do mestre e as colocou em prática.A palavra de Deus é enfática quando diz (Mateus 6:31 e 32) - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Marilu Brich disse...

Que Deus continue te abencoando atraves de´palavras
visite meu blog tambem
www.despertavocequedorme.blogspot.com
abracos da Marilu

Unknown disse...

muito bom , de proveito espiritual

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br