quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Apelo de Paulo


Paulo em sua carta aos romanos 12:2 nos propõe a tornarmos o mundo diferente do que é. E só o evangelho de Cristo têm poder para isto, para desarmar o homem das coisas erradas deste mundo; mundo este que têm seus padrões onde em face de costume é considerado certo o errado, e o que é certo fica esquecido.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...”

Renovação da mente... É conhecendo a verdade que haverá libertação das doenças, dos vícios, da idolatria, do medo, do pecado, dos pensamentos diabólicos...

Os feitos dos homens são resultados dos seus pensamentos!

O Homem regenerado; transformado, têm a mente de Cristo, livre de influências malignas, não se conforma com o pecado, que é a causa de vários sofrimentos na vida humana.

O que Deus quer é que sejamos referencial de atitudes corretas, condizentes com a de um filho de Deus, e não iguais as do mundo que se encontra adormecido no maligno; para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de d’Ele.

O apelo de Paulo para não nos conformarmos é que não devemos nos moldar, nos adaptar, nos ajustarmos a este mundo. Que comunhão pode haver entre a luz e as trevas? Não somos deste mundo, pois ele se encontra afastado da verdade que é Cristo.

II Coríntios 6. 14 a 16 Encontramos 5 perguntas de Paulo:

1. que sociedade tem a justiça com a injustiça?
2. que comunhão tem a luz com as trevas?
3. E que concórdia há entre Cristo e Belial?
4. Ou que parte tem o fiel com o infiel?
5. E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?


A proposta é : Transforme e não seja moldado conforme os padrões seculares. Seja luz e não trevas!

4 comentários:

Simone disse...

As pessoas têm se entregado sem restrições aos frutos das emoções.Os sentimentos tem o poder de dirigir toda a vida do ser humano e a capacidade de fazer as pessoas viverem permanentemente na ilusão ou relidade,o diabo usa essas emoções para levar o Cristão à perda da salvação."Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.Se alguém ama o mundo,o amor do Pai não esta nele.Ora, mundo passa,bem como a sua concupiscência;aquele,porém,que faz a vontade de Deus permanece eternamente." 1 João 2.15 e 17

Unknown disse...

Muitos acreditam que podem amar a Deus e o mundo!

Unknown disse...

As pessoas são influenciáveis. Nós que felizmente conhecemos a verdade que é Cristo e que nele está, devemos sim, não nos conformarmos com este mundo e influenciarmos para que esta nação seja bem aventura. E bem aventurada é a nação cujo o Deus é o Senhor. Parabéns por mais uma postagem abençoada.

Unknown disse...

Mônica,a paz de Cristo seja contigo. Eu sou o presbítero Geovani F. dos Santos. Eu quero em primeiro lugar agradecê-la pelo seu comentário em uma de minhas postagens.Muito obrigado!

Minha irmã, verdadeiramente temos que adotar padrões de vivência segundo a Bíblia. Não se conformar com este mundo é andar não contramão dos paradigmas seculares levando sempre conosco o vitupério da cruz. Tendo sempre em nosso ser as marcas de Cristo e no coração a esperança de um dia de glória. O dia em que deixaremos o mundo e adentraremos no repouso, o dia em que deixaremos nossas dores e receberemos eterno bálsamo.Neste dia, as lembranças do orbe deixarão de existir. Haverá apenas a realidade da presença do Rei em toda a sua plenitude de amor e bondade.

As ovelhas se encontrarão em um grande rebanho. O rebanho dos remidos no qual haverá apenas um pastor, que guiará sua grei às pastagens da bem-aventurança.

Paz e graça, Mônica.

Visite a minha nova postagem em: http://cristianismoemdia.blogspot.com/

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br