quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Autoridade Divina, Espiritual e Sólida


Em algumas situações que são relatadas na bíblia, encontramos algumas pessoas tentando ensinar a Jesus não fazer algo, por acharem que sabiam das circunstâncias em que estavam; é claro que humanamente falando.


Temos Marta irmã do já falecido Lázaro tentando fazer Jesus desistir de abrir o túmulo, praticamente ela quase impediu o milagre (se é que seria possível) :

“Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias”. (Jo 11.39.)

Ora, qualquer pessoa sabe que não só estaria cheirando mal como também em decomposição. Jesus também sabia. Assim como também dos afazeres da casa quando Marta reclama: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.(Lc.10:40)

Muitas vezes nos comportamos assim. Queremos dizer como Deus deve agir ou não.

Vivemos em meio a matéria; o físico, mas o mundo é espiritual. Antes mesmo de uma ação no mundo material vir acontecer, foi porque Deus já havia antes ordenado no mundo espiritual. Um exemplo disto foi o próprio Elias com a viúva de serepta:

"Vai para Sarepta, na terra dos Sidônios, porque ORDENEI a uma viúva dessa cidade que te sustente".(I Reis 17:9)

Que ordem foi esta? No campo espiritual para que então viesse a se materializar.

Estamos tão apegados na condição de seres humanos (matéria), que esquecemos que nosso Deus tem todo o controle não só na esfera material como na espiritual, onde tudo se torna prático com uma só ordem de Deus.

O centurião descobriu e nos ensina:

“...Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom (Mt.8:8)

"O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade. Bendizei ao Senhor, vós todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio! Bendizei, ó minha alma ao Senhor!"(Sl.103.19-22)

"...Ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?"(Dn.4.35)

Tudo está sujeito a autoridade de Deus, seu governo é soberano.Louvado seja

4 comentários:

Alessandra disse...

ma-ra-vi-lho-so!!!

Anônimo disse...

LOUVADO SEJA O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA.

Simone disse...

Não há limites para o Deus que servimos.E disse Deus a Moisés EU SOU O QUE SOU.É uma declaração de que Ele é eterno,divino,independentemente de qualquer circunstância,todo o poder está em suas mãos.Ele é Deus absoluto!

PERÓLAS PARA DEUS disse...

É por isto que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos.De fato a sua graça nos basta.Louvemos ao Senhor

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br