quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Semelhantes a Elias



“Um homem semelhante a nós, sujeito as mesmas fraquezas, aos mesmos sentimentos...” (Tg.5:17). Elias sobretudo era um homem que assim como Abraão que teve esperanças mesmo contra a esperança, aguardou firmemente a resposta de sua necessidade, de seu desejo até que o viu cumprido.

E não era algo de que se tem esperança de forma natural. Era esperança de algo sobrenatural; ou seja um homem de fé genuína, a qual não se abala pelas circunstâncias.

Todo milagre acontece quando há propósitos divinos estabelecidos por Deus. E é justamente quando a impossibilidade nos alcança, quando não há nenhuma expectativa humana, quando tudo parece perdido, acabado, esgotou-se todas as possibilidades humanas, ninguém e nada pode solucionar ou lhe responder de forma satisfatória quanto sua esperança, e chegamos ao limite; é quando Deus manifesta seu poder de forma fascinante.

Deus não precisa de meios, assim como criou o mundo a partir do nada. Ele opera de forma a não ser compreendido pela lógica humana, além do que poderia ser, não de acordo com as leis da natureza humana. E somente Ele pode fazer!

“Milagre é uma interferência na natureza por um poder sobrenatural’.
C.S.Lewis

Assim como Elias (I Reis 18:43), tenha sempre a convicção de que mesmo que não haja nada, se levantará no mar da sua vida uma nuvem e embora seja ela pequena, como a palma da mão de um homem, logo emanará no céu um grande poder que lhe trará grande chuva de bênçãos.

Creia mesmo contra a esperança. Quando satanás disser que é o fim, creia que é o início de sua vitória, pois ele é mentiroso. As impossibilidades humanas, não podem impedir o manifestar milagroso e eficaz de Deus através de sua fé.

A declaração acima feita por Tiago, certifica-nos que embora Elias tenha tido um ministério permeado de milagres, ele era um ser como eu e você, com conflitos, provações, tristezas, alegrias... Porém, acima de tudo este homem tinha uma consciência clara do poder, santidade e da justiça de Deus.
Jeová cumpri propósitos em cada milagre realizado. Ele também tem propósitos bem definidos para você. Mas sua consciência também se assemelha com a de Elias?

2 comentários:

Inspiração disse...

Deus sempre me exorta a tomar alguma atitude, quer através de palavras ou esforço físico; tudo para incentivar o ser humano a desenvolver-se. Ou seja, ainda que eu ofereça pouco, tem que ser o meu melhor, mesmo que sejam alguns poucos peixinhos e pa~es para alimentar a multidão; ou uma palavra profética e imperativa a uma montanha ou um mar revolto. Eu entendo também que somente quando não houver relação direta e circunstancial com o homem, do nada se suscitará a matéria. Ah, mas o que nesta vida é adimensional?

Unknown disse...

Muitos querem ser como foram os profetas da antiga aliança. Mas poucos querem de fato ter o carater, disposição, compromisso e fé daqueles homens e mulheres de Deus.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br