quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Caminho e a estrada


Para onde você caminha?

Na “estrada da vida” encontramos diversos caminhos. A bíblia usa desta metáfora quando o próprio Jesus diz que é o caminho a verdade e a vida.
Mas diferentemente da estrada real(física) em que você anda por ela desapercebido, angustiado, apressadamente ou vagarosamente, ela continuará sendo a mesma estrada não se importando com suas angustias, temores, alegrias...

Quando a bíblia correlaciona nossa vida a uma estrada, quer nos orientar que você e eu estamos a caminho de algum lugar. Mas, o fato é: “ para onde você está indo”, onde vai dar sua caminhada por esta estrada a qual você tem escolhido para “trafegar”?

Muitos dizem que vieram ao mundo à passeio. Não estão caminhando pela vida com o objetivo de uma chegada. Estão perdidos, desorientados e muitas vezes seguindo um caminho por indicações erradas.

O “caminho espiritual”, é diferente do físico, ele se transforma a medida que caminhamos nele. É como se você fosse passando e numa estrada seca sem vida, tudo começasse a ficar mais colorido, flores brotando conforme você passasse, árvores crescendo, pássaros cantando e revoando próximo a você...
É neste caminho que Deus quer que você ande. Nele também há pedras; mas há a presença de Deus.

Tudo depende de sua caminhada, para que então o “caminho” se transforme para você. Muitos passam por este “caminho” mas não estão apercebidos da beleza do caminho e nem tão pouco fazem a diferença.

No livro de Lucas 10 encontramos a parábola do “O bom samaritano” que ilustra bem esta postagem.
Um caminho, por ela três pessoas que trafegavam enquanto um homem caído ansiava por ajuda.

O primeiro um religioso, um sacerdote que ignora o fato e segue pelo caminho de mentira; pois sua religiosidade o condena por tal atitude.
O segundo, igualmente ao primeiro, um levita, se omite e passa...
O terceiro, visto pelos religiosos como um herege, passando pela mesma estrada pára e o socorre.

Há muitas estradas, porém o caminho você decide. O terceiro optou por um caminho de misericórdia, ajudar seu próximo, sem nem ao menos conhecê-lo. A estrada existe e é pra todos, O Caminho, a Verdade e a Vida também. A diferença é como você anda pelo caminho.

Não poderia deixar de citar o sábio irmão Salomão, para você principalmente que acha que todos os caminhos levam a Deus:

"há caminhos que ao homem parece direito, mas no final são caminhos de morte"(Provérbios 14:12)

3 comentários:

Inspiração disse...

"Na visão distorcida, sente-se; levante-se então com dignidade,
e eleve-se sobre o lixo do caminho que te invade." (Sesinando F.)
Quando aflitos ou individualistas, tendemos a não enxergar os caminhos que naturalmente se formam tão claros, tão nítidos.

Carlos Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Torres disse...

DEUS tem planos para cada um de nós. Precisamos encontrar o verdadeiro caminho para que esses planos não sejam frustados. E DEUS nos dá a responsabilidade de encontralos.
Voltei e gostei daqui novamente. Opost não é direcionado apenas para "Crentes" e sim para aqueles "não Crentes" que buscam um caminho ao lado de Cristo! Eu gosto disso.

planosdivinos.blogspot.com

DEUS te abençoe.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br