terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Oportunidade de 2010


O ano é novo, porém os pecados e erros são velhos na vida de muitos.
As mesmas promessas tão cansativas de ouvir e sem atitudes em suas ações.
Basta o ano findar e começa alguém com os mesmos erros...

Vou ...
Vou...
Eu prometo que este ano...

As promessas que fazem são muitas, tanto no mundo secular quanto cristão.
Estamos preocupados em fazer promessas para Deus e para os outros, as quais o ano começa e logo na primeira semana caem no esquecimento. Promessas estas que não serão aplicadas em suas vidas, lhes faltam vontade, propósito e um ajudador.
O fazem como se fossem uma garantia de que Deus irá lhe permitir passar mais um ano, como se Deus fosse uma criança que ficasse aguardando por serem cumpridas tais promessas enquanto você vai protelando... não tenho tempo, é difícil; mas “Deus entende”. Começam a se justificarem, quando na verdade quem nos justifica é o próprio Deus. Somos culpados. Nossos desejos, nossos problemas, nossas prioridades terrenas...
Mas como Paulo deixou registrado aos Corintos: “Se esperararmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens” (I Cor. 15:09)

Mas, quero vos trazer a memória que o eterno Deus, que é nosso ajudador tem promessas para cada um de nós de forma particular, e há também promessas que são para todos. Promessas estas que não caem em seu esquecimento; já que a única coisa que Deus “se esqueceu” foram seus pecados perdoados.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro”.(Isaias 43:25)

Agradeça o privilégio de ter a oportunidade de mais uma tentativa, não basta boas intenções, dela como diz o dito popular : “o inferno está cheio”.
Realize, plante, cuide; a lei da semeadura é bem clara diante de Deus:

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”

Não por promessas e vontade, sim por realizações.
Bem vindo a 2010 de mais uma oportunidade. Não a desperdice.

3 comentários:

Carlos Torres disse...

Somos inconstamte e preguisosos no exercício da fé, orientado por DEUS realizaremos nossos planos e honramos nossas promessas ELE é fiel e justo.
Precisamos crer mais. infelismente as pessoas não conseguem mudar ou não se esforçam para isso. Como você diz faltam vontade!!

DEUS te abençoe.

planosdivinos.blogspot.com.

Sidney Alves Amaral disse...

Blog bom, gostoso de ler, edificou minha vida.
Meus parabens, não pare de escrever, ferramenta importante este blog... é só semear a semente que é Cristo,
No amor do Senhor,
Sidney

Inspiração disse...

As pessoas, em sua maioria, além de serem imediatistas, vivem em função de resultados externos consoantes ao que vêem fisicamente. Contudo, é impossível se visualizar as mudanças se primeiramente não houverem novos sentimentos. E assim expressar com “moral” que “eis que tudo se fez novo” (II Co 5.17). Mas tudo mesmo!
O maior profeta segundo Jesus (Lc 7.28) pregava sobre uma vida nova selada através da morte da velha criatura (simbolizada pelo batismo). E este profeta, chamado João Batista, exortava o ser humano a produzir frutos dignos de arrependimento (Mt 3.8).

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br