segunda-feira, 19 de abril de 2010

Projetado por Deus e Cumprindo o Propósito.


Certa feita alguém disse que a máquina de lavar roupas era uma benção. E de fato é, porém naquilo a qual ela foi projetada, ou seja, lavar roupas.
Ponha ela para fazer sua comida, lavar a sua louça, bater seu bolo... ela não “cumprirá o propósito”, pois não foi criada para isto.

Lendo na bíblia em Lucas 1 a partir do verso 26 quando o anjo Gabriel em sua missão anuncia a noiva Maria que daria a luz a uma criança, pois havia sido escolhida por Deus para tal missão, então percebo sua única preocupação:

*Como se fará isto? Sou virgem, não conheci nenhum homem... v.34

De fato Maria era especial. Talvez eu ou você mesmo, questionaríamos quanto ao que dizer para nosso noivo, família, sociedade, esta que na época de Jesus era altamente machista, onde o adultério era severamente punido a pedradas até a morte.

Quem sabe pediríamos para que esperasse o dia do casamento com José!
“Queremos tudo ao nosso tempo...”
Porém Maria não. Ela queria que se cumprisse a vontade de Deus em sua vida. Sua questão era lógica; humanamente falando*

Mas o que Deus tinha para realizar na vida de Maria não dependeria da vontade de José ou de qualquer outro homem nesta terra, era do querer e vontade do Espírito Santo.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá...”


Maria creu, se colocou em condição de serva pronta a obedecer e cumprir a vontade de Deus.

A vontade de Deus é a melhor, mesmo que não consigamos compreender.
Chegar a santidade, cumprir a vontade de Deus requer renúncias. Ser bendita entre as mulheres, ou bendito entre os homens, ser santo; é fazer o que Deus quer e querer o que Ele faz.
Deus te criou para algum ou alguns propósitos, deixa Ele te fazer uma benção. Mas isto só será possível se você fizer como a máquina de lavar roupas, não faça outra coisa que não seja aquilo para qual Deus te “projetou”!

AUTÊNTICO: genuíno, legítimo, fidedigno, justificado, legalizado, legitimado, real, verdadeiro, natural...

5 comentários:

Inspiração disse...

o problema pertinente às pessoas, na maioria das vezes, é referete à alguma deformação de caráter e falta de afirmação de uma identidade própria. Tal problema se torna maior a partir do momento que estas falhas na formação do caráter não são confrontadas, e sim ignoradas. Imagine quão terrível é alguém que ainda que tenha características pessoais (pois todo ser humano nasce com uma personalidade), não consiga expressá-las; e isso acontece até mesmo por não delinearem e afirmarem interna e externamente estas características ou não fazerem questão de moldá-las. O mundo assim confuso é expresso pela ausência do Espírito de Deus, e subsequente conturbação de caráter. É por isso que pousos no muno são confirmados seus grandes líderes, com uma característica prima: AUTENTICIDADE. E antes de querer ser líder de pessoas, seja líder de você mesmo!

Alexandre Pitante disse...

Paz, Mônica.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Unknown disse...

Penso que qualquer ser humano não foi feito para disputar os bens do Pai. Enquanto ele não descobrir isto, ele continua sendo filho pródigo. Jesus foi o primeiro que entendeu isto claramente por isso deu a sua vida por um novo Reino: "Qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." Lc. 14,33

Mariianacristina disse...

Gostei dete post,esceves muito bem pelo menos nos posts que estive a ler demonstras isso.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oii Mônica, tudo bem?
Li seu comentário sobre ataxia espinocerebelar... estou fazendo um estudo à respeito desta doença... gostaria de conversar com você... se possível, me adicione no msn...
ale_kuroiwa@hotmail.com

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br