segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Segredo de Maria de Betânia



Quando fazemos o melhor para Deus?*
Maria descobriu este segredo. Não é uma questão material; muito ou pouco, não é tamanho ou largura...é “profundidade”!

No evangelho de João 12 encontramos Maria em ação.
Esta Maria não é Madalena, é irmã de Lázaro.

Maria numa atitude de desprendimento material, social, emocional... pega um vaso de ungüento e unge os pés de Jesus e enxuga-os com seus cabelos.
Para muitos, uma atitude desequilibrada, louca, sem sentido! Já que o unguento era de grande valor material e custava ao equivalente 300 dias de trabalho.
Em média recebemos mensalmente e se fizermos os cálculos daria mais ou menos 10 meses de salário.

Enquanto “nós avaliamos” o valor das cifras do perfume, o que não foi diferente dos que ali estavam a contar também com os discípulos, em particular citado por João, o próprio traidor Judas; Jesus avalia o valor daquela atitude: 300 dias de luta, 300 dias economizando, 300 dias de sonhos... e tudo derramado aos seus pés.
Um vaso quebrado e um perfume caro derramado mexem com o bolso e pensamento dos homens; uma vida quebrantada e um ser contrito movem o coração de Deus!


Eis então o resultado de tamanha grandeza de atitude: Críticas de muitos que embora dizem andar com Jesus, não alcançaram tal grandeza. Estão alheios a esse relacionamento de intimidade e comunhão com Deus, não entende tais atitudes.

O evangelho de Marcos 14:4 e 6 nos deixa claro que alguns que estavam presente se indignaram, e Jesus a defende: “Deixai-a, para que a molestai?” Acho que eles queriam tirar Maria dos pés de Jesus, por estar fazendo o melhor para Deus - mas não conseguiram!

E esta não foi a primeira e única vez que ela é quase arrancada de Seus pés.
Como se não bastassem os discípulos, ela também teve que resistir a sua irmã Marta

“E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lc.10:39-40
E pra finalizar podemos encontra-la novamente e agora num grande momento de dor e perda de seus irmão; porém em mesma atitude.
"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés...". Jo.11:32

Respondendo a pergunta inicial; o segredo é este: *Quando fazemos aos seus pés.

7 comentários:

João Dórea disse...

olá Mônica Fontes,

Grande mensagem. Louvo a Deus pela sua vida, pela esplanação da palavra, vemos pregadores que dão mais valores a gritarias do que a propria esplanação da Palavra. Parabéns.

Fiquei com saudade das mensagns da irmã, andou sumida hen! Quando puder visite o meu blog: http://expressandoaverdade.blogspot.com/

Fique na paz que só o Senhor Jesus pode dar.

Inspiração disse...

Este é o segredo: ADORAR. Foi por este motivo que Davi era considerado "a menina dos olhos de Deus". Maria simplesmente sabia adorar; atitude esta que deve ser isenta de tradições condicionantes. Ah. como é bom servir liberto!

Rose disse...

Olá!!!!!
Seu blog está muito bacana e as postagens tb!
Seria um prazer para mim te-la como amiga no meu blog:
http://rose-brytto.blogspot.com
Que Deus te abençoe cada dia mais!
Vivendo a fé!

Sandro D. disse...

Graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou procurando bons blogs para compartilhar.

Já estou te seguindo.

Ficaria muito feliz se puder me visitar.
Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/
Te espero lá.

edondedeus disse...

Realmente, Maria deu tudo que possuia e tudo que ela era. Verdadeiramente Jesus procura nos dias de hoje tais pessoas como Maria que nao viva mais para si mesmo, mas que entrega a sua inteiramente e tudo que possua.

Em Mateus 16;21 esta escrito: disse-lhe Jesus aos seua dicipulos que era necessario ele ir a jerusalem sofrer muitas coisas dos ansiões dos sarcedotes e dos escribas e ser morto e ressusutar ao terceiro dia. Pedro chamando-o em parte começou a reprova-lo dizendo tens compaixao de ti Senhor e nada disso acontecera, mas Jesus voltando-se disse "a pedro"(preste bem atenção ele disse a pedro e nao a satanas) arreda satanás, tu es pra mim pedra de tropeço por que nao cogita as coisas de Deus e sim as coisa dos homens.

Quero destacar que Jesus repreendeu a Pedro, pois pedro estava na sua vida da alma, e o que é a vida da alma logo no versiculo 24 ele diz aos seus dicipulos se alguem queiser vir apos mim a si mesmo se negue tome sua cruz e siga-me. O que Jesus queria mostrar a seus dicipulos e a todos q queria segui-los é que todos devemos negar a vida da alma pois no versiculo 25 ele nos alerta: Quem quiser salvar a sua vida perdela-a e quem perder a sua vida por amor a Mim achala-a. O que Jesus quer dizer a respeito dessa vida? no original grego essa vida se chama psiquê que significa o eu o ego do homem tudo aquilo q nao agrada a Deus, por isso pedro foi repreendido por Jesus por estar em seu psiquê em sua vida da alma, onde satanas pode usar a mente e a vontade de muitos crentes.

Diante de tudo isso quero mostrar que o homem é um ser tripartido onde tem espirirto, alma e corpo. O espirito para contatar Deus rm 8;16 , a alma que é a personalidade e o carater do homem que sao os versiculos comentado acima, e o corpo para contatar as coisas materiais. Sobre o homem tripartido leia gn2;7 e 1ts5;23.

Aí estar a diferença entre servir a Deus no espirito e na alma. Maria serviu no espirito a Deus pois entregou tudo q ela era e tudo q ela possuia. e Pedro naquele momento serviu na alma pois cogitava as coisas do homem e nao a de Deus. É onde vemos a diferença entre muitos crentes nos dias de hoje os que realmente servem a Deus e vivem no espirito e os que acham que servem a Deus e vivem a vida da alma.

Amem irma depois colacarei mais coisas e depois diga o q achou a respeito. Um abraço e fique com DEUS.

veronica salgado disse...

Maria, irmã de Lázaro, também, não é a mesma Maria que unge os pés a Jesus.

A Maria, irmã de Lázaro, é a que está sentada a pés de Jesus, ouvindo-O. É tambem irmã de Marta que reclama dela não a ajudar nas lidas da casa. A que Jesus responde: "Marta, Marta , só uma coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte" melhor parte = a oração.

veronica salgado disse...

Maria, irmã de Lázaro, também, não é a mesma Maria que unge os pés a Jesus.

A Maria, irmã de Lázaro, é a que está sentada a pés de Jesus, ouvindo-O. É tambem irmã de Marta que reclama dela não a ajudar nas lidas da casa. A que Jesus responde: "Marta, Marta , só uma coisa é necessária e Maria escolheu a melhor parte" melhor parte = a oração.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br