quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lamentações


Estamos vivendo uma época de muitos pastores, bispos, apóstolos e misnistros do evangelho mundialmente conhecidos por sua eloquência e igrejas "cheias". E em sua maioria adaptando o evangelho às vidas e não mais as vidas sendo transformadas e adptadas conforme o genuíno evangelho de Cristo.
O caminho não seria mais o mesmo- Cristo?
Foi considerando esta minha observação que resolvi postar a passagem do evangelho de João 5:39

"Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nela vida eterna, e são elas que de mim testificam."

Examinar: esquadrinhar,pesar, Ponderar, observar ou analisar atentamente, minuciosamente...(fonte dicionário de sinônimos AOL)
No grego Anakrino significa: peneirar para cima e para baixo, fazer um exame cuidadoso e exato.

Porém a preocupação de Deus Pai já vem de tempos com relação aos cuidados a serem tomados por seus filhos. Ele disse a josué que não apartasse de sua boca o livro da lei, que meditasse de dia e noite e fizesse conforme tudo que estivesse escrito...Josué1:8

Infelizmente muitos tem esquecido alguns conselhos divino, como: Examinar e meditar.
Paulo deixa claro o valor dos que procedem dentro deste conselho divino; examinando e meditando:
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."At.17:11

A nobreza do carater Cristão está em examinar a veracidade de tudo que é dito nas igrejas e fora delas, se de fato se encontram em conformidade com as escrituras. E a frequência deste exame deve se dar dia a dia como faziam os bereanos.
Um verdadeiro cristão, é um estudiosos da palavra de Deus; os bereanos recebiam de bom grado mas nem por isso deixavam de conferir, examinar, ver se era aquilo mesmo que estava sendo passsado; e não era qualquer pessoa que estava ensinando, era o Apóstolo Paulo!
O maior mandamento deixado por Jesus foi “amar a Deus de todo coração, alma e entendimento” (Mateus 22.37). Muitos no erro, e outros suscetível a heresias, exatamente por não cumprirem a última proposta, de amá-lo também com entendimento. E infelizmente vão "ingerindo" tudo que se coloca pra que eles "comam", afinal não estão alimentados! Pregações nocivas, que fazem de seus ouvinte crentes em sua própria fé, nos quais não tem base sólida e nem sabem a razão de sua fé.
Infelizmente algumas denominações tem se valido MAIS de culturas, tecnicas, marketing... do que da inerrante palavra de Deus. Coloquemos a boca no pó....

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”
Martinho Lutero.


“Minha consciência é escrava da Palavra de Deus”
Martinho Lutero

6 comentários:

Inspiração disse...

Entendo que o ato de se aprofundar o conhecimento sobre as ações de Deus se dá porunção e genuínas revelação e inspiração... . E o linkentre o homem e Deus é o coração que é apenas acessorado pela mente.

Despertai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edon Gomes disse...

Me sinto bem aliviado por saber que pessoas como voce que se preocupa com a verdadeira intensidade da palavra de Deus nas igrejas. Por que verdadeiramente eu tenho observado que nos dias de hoje as igrejas cairam em decadencia espirituais, é lamentavel ver essa situaçao. pois muitos patores e lideres de igreja tem se preocupado em levar o nome das suas igrejas a midia, quando eles conseguem midia eles esquecem de pregar a palavra de Deus como vida e alimento para as pessoas pois em sua palavra Jesus disse de quem de mim se alimenta por mim viverá jo6;57.

Tambem tenho me preocupado com tanto formalismo e tradições, que as igrejas tem criado nos dias de hoje, enquanto isso a palavra de Deus esta sendo retida por causa de homens de mente cauterizada como esta escrito em 1tm4;1,2 .

Segundo a medicina a hanseniase é a doença mais antiga do mundo que é muito conhecida por lepra, sua insurpotavel dor é substituida pela perda da sensibilidade dos movimentos. Espiritualmente falando infelizmente muitos cristaos estao leprosos e ja perderam a sensibilidade da palavra de Deus, principalmente pastores e lideres de igrejas.

EU AMO A PALAVRA DE DEUS, NADA PODE SUBSTITUI-LA.

PERÓLAS PARA DEUS disse...

Estamos vivendo um tempo em que a diversão, ou melhor, distração assola a comunidade cristã. Fico feliz por ter aqui no voz, uma voz de despertamento!
Amei as frases de Martinho Lutero, que foi e é um grande exemplo de Cristão.
Que Papai do Céu continue a te usar e que você jamais cale sua voz.

Adriana disse...

Gostei!
Passei para visitar, já que Rô e Eder são seguidores, daqui sairia coisa boa.
E não é que é bom mesmo!
Parabéns!

abraços

Simô disse...

Blog abençoado por Deus!!

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br