segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Deus sabe! Eu sei?


As vezes temos uma visão equivocada de nossos irmãos e de quem Deus é. E isto acaba por influenciar em quem somos.
Colocamos a razão ante a fé e terminamos por acreditar (talvez inconscientemente) que Deus é injusto ou está insensível as nossas mazelas.

"Errôneamente fazemos cobranças sem sentido; mas que porém pra Deus acho que faz todo o sentido"!
Temos uma vida de sinceridade, comunhão e fé para com um Deus que não vemos (portanto sentimos com toda a realidade de um sentimento que no entanto é abstrato) e neste envolvimento de comunhão entre irmãos e Deus, as vezes esquecemos quem somos.

Derrepente você deve estar pensando que eu enlouqueci. Na verdade este foi um pensamento que desenvolvia com o Pai e teve sua confirmação através de nosso irmão Gideão.(Juízes 6:13)

Ele ouviu as maravilhas que Deus havia feito por seu povo durante toda a história de Israel. Sabia que Deus era tremendo e coisas maravilhosas ele havia feito, porém era contraditório na sua compreensão o fato de que agora o mesmo Deus não intervinha naquela situação tão penosa e humilhante.

O anjo do Senhor fala diretamente com ele, e não foi apenas uma saudação, foi uma confirmação de que ele tinha o seu valor diante de Deus. Ele era um varão valoroso e Deus sabia disso! v.12
Talvez por tamanha preocupação com a situação que ele e os seus passavam, esqueceu-se no entanto quem ele era (acho até que nem sabia) e não percebia quem era aquele povo(Deus sabia:apóstatas) e qual era a posição de Jeová em meio aquele opróbrio(colocado de lado).
Acreditavam que podiam viver sem Deus, achavam que davam um jeitinho e tudo bem... e assim até Gideão ia dando um jeitinho de livrar o alimento, malhando o trigo dentro de um lagar. Porém, Jeová em sua infinita misericórdia desperta Gideão para para estes 3 pontos do qual falei no início desta postagem:

1- Visão equivocada de nossos "irmãos" v.25
Porém Deus vai mais profundo e lhe aponta seu próprio pai. E a consequência disto é que seus "irmãos" querem matá-lo por destruir o altar de Baal que pertencia a seu pai. A casa de Gideão estava em desordem, ele não percebia esta situação! O que ele via era um Deus que não os ajudava em meio a tanta tribulação.

2- Quem Deus é? Ele está em seu devido lugar? v.26
Quem era honrado e adorado num altar? Baal! Uma estátua! Tão visível e real aos olhos, porém sem poder e autoridade para resolver aquela situação em que viviam a longos sete anos. E o que ele via? Um Deus que não os ajudava em meio a tanta tribulação. O Senhor propõe a destruição daquele relacionamento idólatra para que adoração e verdadeira comunhão com Ele seja restaurada.

3- Quem somos; quem você é?
Acho que assim como Gideão você precisa encontrar estas respostas, e não sou eu quem vai lhe responder pois, não tenho estas respostas. Busque em Deus e cumpra o próposito para qual Deus te chamou. Não seja influenciado pela maioria perdida que conhece os feitos de Deus, porém não vive mais na verdadeira adoração de um Pai de amor que é misericordioso e que te ama incondicionalmente e tudo sabe.


Porventura, não te enviei Eu.

6 comentários:

Unknown disse...

A paz Mônica,

Vejo um extremo entre o cristão e o idólatra, pois o idólatra esclheu ver o seu deus e infelizmente para ele não pode fazer nada, nem faar, nem caminhar nem apalpar e etc.

Já o Deus de nós cristãos, não conseguimos ver, porém Ele é real, não podemos tocá-lo mas o melhor que Deus pode nos tocar!!! aleluias e fazer tudo aquilo muito mais abundante do pedirmos ou pensamor. Esse é o nosso Deus.

Mônica quem está cantando esse hino no seu blog e como é o nome do mesmo? felicidades, fica na paz que só o Senhor Jesus pode dar!

Rô Moreira disse...

Muito bom seu texto Mômica. Paz!

Inspiração disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inspiração disse...

Muitas vezes subestimamos ou superestimamos nossas capacidades quando a referência são pessoas. Contudo, quando o parâmetro é Deus, aprendemos a desenvolver nossas reais capacidades segundo propósitos reais.

Nova Inspiração disse...

O Senhor diz para cada um diariamente: “duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões!".

Unknown disse...

http://www.gillbertosblog.co.cc parabéns pelo blog!!!

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br