sábado, 25 de abril de 2009

Atravessaria a nado o Mar Vermelho?


"A caminho de uma grande conquista estava Moisés e todo o povo de Israel. Quando se depararam com o Mar Vermelho a sua frente, com o exército inimigo de Faraó que vinha atrás e aos lados grandes montes".
Na caminhada da vida às vezes nos deparamos com situações das quais não vemos saída. Então resolvemos recuar em nossos "propósitos", em nossos sonhos e desanimamos na maioria das vezes e desistimos de alcançá-los.
A coragem é um grande energético muitas vezes, porém nem todas as conquistas são tomadas à base de força e coragem. Ela pode ser em alguns casos o estopim para a derrota.
O Rei Josias poderia ter evitado morrer nas mãos do rei do Egito, que o próprio Deus usou para avisá-lo que não estaria com ele na guerra. Este rei teve uma grande importância para o povo de Israel, conhecido como rei restaurador; mesmo assim morreu de forma estúpida por conta de sua impetuosidade... (leia 2 Cr 35;18-24).
Há quem pelo momento, passe a mão na espada e arranque a orelha de seu "inimigo". Ou faça estratégias para colocar na linha de frente na “batalha” para morrer quem lhe importune!
No caso do Mar vermelho, quem sabe você sabendo nadar, pularia na água e tentaria na coragem fugir... Moisés se pôs a orar! E a resposta de Deus objetiva bradou: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.(Êxodo 14:15) Continue, siga o caminho, avance! Eu quem está mandando, Sou eu quem fala pra marchar, não nadar!
Talvez para você seria mais fácil a idéia de ir nadando, afinal não passaria naquele momento por sua cabeça ou pela minha que, Deus abriria o mar para que então passássemos a pés enxutos? É que em nossa concepção humana achamos que podemos vencer por nós mesmos.
Infelizmente muitos ainda não compreenderam que com O Pai às vezes é bem diferente.
Em determinado momento é pra correr e queremos andar, às vezes é pra guerrear e queremos ficar deitados! É a luta diária da carne contra o espírito!
Deus em algum momento vai dizer pra você caminhar em direção ao mar que ele vai abrir mas, você limitado não consegue entender como o mar vai se abrir. Daí mais uma vez lhe direi que: “impossível pra nós é especialidade do possível de Deus”.
Não é pra entender é pra crer, conquistar, tomar posse.... Deixe que os detalhes cuida Deus!

6 comentários:

Fabi disse...

Glória Deus!!! Tomo posse dessa palavra!!!

beijos!!

Unknown disse...

Pensando agora na situação, sabendo nadar... acho que teria perdido este milagre e dado umas braçadas no Mar Vermelho!

Unknown disse...

Olha, eu não sei nadar, nem cachorrinho. Se deixar fluir pelo lado humano o desespero, dá vontade de arriscar e sair dando braçadas, barrigadas no mar,etc. Mas é através desses momentos que precisamos crer que temos um Deus poderoso que nunca deixa os seus sem providência divina.

Inspiração disse...

A ansiedade é de fato um obstáculo considerável para o relacionamento vertical; atrapalha, inclusive, os obedientes, pois alguém audacioso poderia, sem hesitar, lançar-se ao mar esperando em Deus uma providência pessoal e mesmo pedindo forças físicas para suplantar o oceano.

Anônimo disse...

Exodo 13:2 mapa ´´Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar. 3 Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou.´´ Este é o ponto em que a Bíblia afirma que ocorreu a travessia do mar vermelho. Que mar vermelho? Peguem um mapa bíblico e vejam que o mar vermelho esta a mais de 100 km daquele ponto. Repito a Bíblia é lógica e3 em todos bons problemas de lógica há coisa que nos trava a atenção, mas que na verdade é só para confundir.Senhores vamos decifrar a Biblia,pois, os religiosos estão hipnotizados.

Unknown disse...

É realmente um caso a ser meditado!Tirando o incrédulo anônimo acima, concordo com os demais.

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br