domingo, 10 de abril de 2011

Então Ana se Levantou...


Alguém disse: "Crente sem oração é igual carro zero sem gasolina, não vai a lugar algum!"
Está aí uma verdade. Se vc quer vitória em meio as lutas, a arma mais eficaz é a sincera oração a Deus.
Temos o exemplo de uma mulher cuja a batalha estava lhe tirando o apetite, o sossego e porque também não dizer a fé?! Tudo que fazia era chorar.

Por causa de sua "competidora" como a bíblia relata; Ana vivia como alguém que já havia perdido a batalha e não mais reagia de forma a mudar tal situação. Creio que só não se acomodava com a condição de ser estéril pelo fato de Penina não a deixar esquecer, fazendo com que ela se sentisse desprezada, sem valor e envergonhada.

Acredito que existe uma tendência de uma pessoa se acomodar, adaptar-se a uma condição imposta pelas circunstâncias, quando esta não lhe traz dores, sejam elas de qualquer natureza; é muito comodo. "O ser humano infelizmente é assim em sua maioria".

Ana passou anos e anos chorando, se lamuriando pelo mesmo problema.
Então temos aqui a certeza que o choro somente não adianta em nada.

Porém quando Penina entra em seu caminho, em sua vida, em sua "família", para lhe envergonhar e provocar; nos deparamos com Ana no versículo nove. E encontramos alguém disposto a vencer aquela peleja como um lutador q foi pra lona e muitos dizem.. já era! E quando menos se espera...

"Então, Ana se levantou..."


Ainda há tempo de vc se levantar. No versículo dez diz que, com a mesma amargura de alma (que certamente lhe acompanhou durante todo o seu casamento) ela ora ao senhor, Ana move o coração de Jeová e isto não se dá por conta de suas lágrimas mas, por conta de suas orações que lhe trazem certamente novas lágrimas e favor de Deus em sua vida!

Eram lágrimas de fé, lágrimas de vitória, não lágrimas de piedade de si mesma.
Samuel significa "Deus ouve"! E é certo que Ele também responde.
E agora com esta certeza ela tem seu semblante mudado. Não mais um semblante de derrotada. Porém, agora de uma vencedora.

Seja sincero, seja sincera com Deus! Diga a ele como se sente e o que deseja.
Pare de ficar sentindo "peninha de si" e encare a situação da qual você por si mesmo não tem condições de vencer. E isto não é motivo de você passar a vida se lamentando e chorando, com aparência de Ana "derrotada". Filipenses 2.13 diz que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Sabemos que nossas limitações se desfazem diante do poder de Deus em nossas vidas.
... porque para Deus nada é impossível (Lucas 1:37)

Quer que as cadeias sejam rompidas em sua vida ore, quer o seu "samuel"? Então ore e creia que, Deus responde às orações sinceras. Somente assim chegarás ao lugar de destinado por Deus e a oração será o que te moverá.

8 comentários:

Inspiração disse...

É! Ana paraou de sentir "PENINA"... . Acredito que a oração que move o coração Divino é aquela motivada. Pode ser até um certo contra-senso afirmar que os verdadeiros e duros embates e desafios servem como mola propulsora.
Ah! Mônica, continue nos motivando, portanto, não pare ou recue!

Sãozinha disse...

Achei o teu blog muito fofinho, querida e vou seguir segue o meu se gostares e passa a palavra se não te importares claro, o meu blog é: conceicaoccs.blogspot.com
Beijinhos <3
Continua assim!!!

Anônimo disse...

Este blog me deu mais animo pra lutar.
Obrigado por estas palavras que com certeza veio de Deus para muitos como eu que tem passado por combates dolorosos e as vezes só nos resta lágrimas embora sabemos que se orarmos ao pai ele responde. Obrigado por este despertar em minha vida.Este blog é uma benção

Pastor Emerson da Silva disse...

Graça e Paz querida, quero saber se podemos trocar banner o meu esta em www.ieadnj.com

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

AMADA AMEI O SEU BLOG! COLOQUEI ESTA A MENSAGEM NO MEU BLOG, ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE, MAS SE TIVER ALGUM PROBLEMA É SÓ FALAR QUE EXCLUO TÁ. BJO

xxxxx disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Salviano Adão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Smareis disse...

Olá, seu texto é uma ótima reflexão. A oração é a coisa mais importante na nossa vida.A arma mais eficaz é a sincera oração a Deus. Parabéns pelo blog, gostei muito. convido a conhecer meu blog. Um abraço!

Postar um comentário

Você estará edificando vidas com o seu comentário.
Deus seja contigo. Obrigada

 
BlogBlogs.Com.Br